4ª Caminhada Solidária acontece no dia 17/9 e deve reunir 19 cidades

0
197

 

A 4ª Caminhada Solidária acontece no dia 17 de setembro, com concentração a partir das 13h, no Centro Regional de Eventos, em Rio Preto. O evento tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de medula e tem a organização do Ministério Mudança de Vida .

São esperadas mais de 5 mil pessoas nesta caminhada.  O  Hemocentro estará presente para a coleta de amostras de sangue e realização do cadastro no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome).

Dezenove cidades confirmaram presença para participar da caminhada, que tem como objetivo principal aumentar o número de doadores no REDOME.  Entre as cidades participantes estão Barretos, Presidente Prudente, Bauru, Birigui, Araçatuba, Votuporanga e  Fernandópolis.

O Capitão Anderson Nunes, da Campanha Batalha pela Vida é um dos organizadores da caminhada e está muito otimista com a adesão das pessoas para este evento.

“É muito importante a conscientização da doação de medula. Milhares de pessoas esperam por um doador. Esperamos com essas ações cadastrar o maior número possível de doadores.”, declara o Capitão.

No local também haverá cabeleireiros para corte de cabelos e doação de fios para a confecção de perucas, advogados para atendimento da população, ônibus da saúde e dentista.

Hoje, o Projeto Fios de Esperança possui uma tecelagem própria de perucas, que funciona dentro da igreja, feitas com cabelos doados e sem custo algum para o paciente.

Neste dia as pessoas também poderão doar leite e cestas básicas que serão entregues ao Hospital de Câncer de Barretos.