São José do Rio Preto – A 5ª edição da Expo Noiva e Mega Bazar de Moda e Beleza, realizada no último fim de semana em Rio Preto, terminou com bons números para empresários do setor de casamentos e festas. Cerca de 15 mil pessoas visitaram o evento entre os dias 10 e 11 de agosto, no salão social do Palestra Esporte Clube. De acordo com a organização, o movimento econômico da feira foi em torno de R$ 1 milhão.
Para a organizadora, Silvia Reis, a feira é uma forma de oferecer ao público a oportunidade de conhecer várias empresas do segmento de festas. “Por conta da correria do dia-a-dia, quem pretende organizar uma festa ou um casamento, acaba não tendo tempo para visitar os fornecedores. Com a feira, as pessoas têm a chance de encontrar todos em um único lugar, com orçamentos especiais, o que facilita a negociação”, conta.
A edição deste ano reuniu 85 expositores, desde stands de decoração para casa e casamentos, acessórios e moda, até construção e turismo. O empresário Paulo Cursino, proprietário da Enoteca Cursino, em Rio Preto, participou pela primeira vez e já tem negócios encaminhados. “O evento é fundamental para fazer contatos. Com a degustação dos vinhos, conseguimos chegar perto do cliente e criar uma simpatia entre ambos. Já temos três eventos em andamento e com certeza voltaremos no ano que vem”, comemora.
A proprietária da cafeteria e confeitaria Cara Melada, Daniela Branco, participou pela segunda vez e também só tem a comemorar. Neste ano, a empresária fechou três contratos e realizou 25 orçamentos. “Nos dois dias recebemos 280 pessoas. Deste número, 80% fecham negócio conosco. Nós voltamos devido ao sucesso do ano passado”, diz.
Os visitantes da feira atenderam ao pedido solidário da organização e levaram alimentos não perecíveis. De acordo com a organização, foi arrecadada meia tonelada de alimentos que serão entregues ao Lar dos Idosos de Engenheiro Schimidt. “É muito gratificante contribuir com uma entidade tão séria e importante para nossa região. Fico feliz ao ver que nossos visitantes entendem o apelo social do evento e contribuem conosco”, ressalta a organizadora.
Os preparativos para a edição de 2014 já começaram. “Muitos expositores já querem garantir seus espaços e stands maiores. Outros visitantes já entraram em contato para garantir a participação. Eles veem a feira como uma forma de divulgação de suas marcas e uma oportunidade de falar diretamente com seu público”, finaliza.