Rapidinhas- Bella Capri, Ballet, HB e Slow Food

0
385

 

Bella Capri inaugura quinta loja em Rio Preto

 A rede de pizzarias Bella Capri inaugura nesta terça-feira, dia 09, a partir das 19h30, a quinta loja em Rio Preto. A nova unidade ganhou o nome de Bella Capri Belvedere. Está instalada na continuação da avenida Miguel Damha e funcionará no sistema de delivery (entrega) e drive thru (retirada no balcão ou carro).  A rede tem atualmente a loja conceito, a Bella Capri Pizza & Pasta na Redentora, além de outra pizzaria na rua Saldanha Marinho. As outras unidades (Norte e Caparroz) também funcionam apenas no sistema delivery e retirada.

A Bella Capri Belvedere é mais um empreendimento do grupo Famiglia Covizzi.  A expansão da rede faz parte da estratégia de negócios do grupo de estar cada vez mais próximo do cliente levando um produto com a qualidade reconhecida da marca Bella Capri, mas com muito mais agilidade.

 

Espetáculo de Ballet em prol do Hospital do Câncer de Barretos

IMG_3412

  A bailarina rio-pretense Flávia Bueno, em parceria com a direção do Clube Monte Líbano, realiza no dia 16 de dezembro, às 20h30, a apresentação de ballet especial de fim de ano, das alunas do Clube. Com o enredo “Filmes Premiados pelo Oscar”, cerca de 100 bailarinas irão dançar temas de clássicos do cinema, como A Noviça Rebelde.

A entrada será um brinquedo novo, a partir de R$ 10,00 (por pessoa), que será doado para as crianças internadas no Hospital do Câncer de Barretos (SP). Podem prestigiar o espetáculo sócios e não-sócios do Monte Líbano. A apresentação será no salão social do clube de campo. Mais informações pelo telefone (17) 3216-4300.

 

Centro Integrado de Pesquisa do Hospital de Base é destaque em pesquisa internacional

No dia 9 de dezembro, próxima terça-feira, o médico oncologista e pesquisador argentino, atualmente alocado na Bélgica, Prof. Dr. Christian Rolfo Cervetto, virá ao Centro Integrado de Pesquisa (CIP) do HB para dar uma palestra aos médicos. Com o tema “Atualidades no manejo do câncer de pulmão”, o pesquisador irá destacar os avanços positivos alcançados em um estudo desenvolvido no mundo todo, inclusive pelo CIP, com uma nova droga, ainda em teste.

Do total de dez centros que atuam na pesquisa no Brasil, apenas três deles receberão Cervetto. O único do interior será o HB pelos resultados obtidos no trabalho.

 

 

Slow Food ganha segundo encontro em Rio Preto com o Terra Madre Day

O Slow Food, conceito que contempla a alimentação saudável, a produção sustentável e o prazer de comer, será o assunto do Terra Madre Day, evento que acontece pela segunda vez em São José do Rio Preto no dia 10 de dezembro. Os objetivos do encontro são evidenciar a importância do comer local e apoiar a agricultura familiar para que proclamem o direito de todas as comunidades reivindicarem o acesso a uma alimentação de qualidade; divulgar a necessidade de conservar a biodiversidade agrícola e alimentar e de promover a produção alimentar de pequena escala baseada nas comunidades locais, detentoras de saberes e tradições capazes de garantir um futuro melhor; e promover o diálogo entre produtores e chefs de cozinha vislumbrando a relação efetiva da coprodução. “Realizaremos nas proximidades da Praça do Vivendas um encontro entre os produtores de orgânicos, instituições de ensino de gastronomia, membros do Slow Food e população em geral para a integração dos envolvidos no sistema alimentar”, explica Célia Gomes, membro do movimento Slow Food e uma das organizadoras do Terra Madre Day na cidade.

Os apoiadores da causa acreditam que todos têm o direito fundamental ao prazer de comer bem e consequentemente têm a responsabilidade de defender a herança culinária, as tradições e culturas que tornam possível esse prazer. O Slow Food segue o conceito da ecogastronomia, reconhecendo as fortes conexões entre o prato e o planeta. “O alimento que comemos deve ter bom sabor, deve ser cultivado de maneira limpa, sem prejudicar nossa saúde, o meio ambiente ou os animais. E os produtores devem receber o que é justo pelo seu trabalho. Somos coprodutores e não simples consumidores, pois tendo informação sobre como nosso alimento é produzido e apoiando efetivamente os produtores, nos tornamos parceiros no processo de produção”, afirma Célia. O Terra Madre Day em Rio Preto terá a participação de produtores de alimentos orgânicos, SENAC, UNORP, AREGALA (Associação de Restauradores Gastronômicos das Américas), Grupo Empório Saúde e Delegacia Regional de Turismo. “Quem nos visitar encontrará alimentos doados pelos produtores de orgânicos e manipulados pelos alunos de gastronomia das instituições de ensino SENAC e UNORP, como suco verde, saladinhas e sanduíches naturais, bem como a divulgação do conceito de alimentação saudável”, finaliza a organizadora.