A Emais Urbanismo, a Hugo Engenharia e a Setpar Incorporações lançam, no dia 7 de março de 2015, o JK Essencial Residence, condomínio de alto padrão localizado na Avenida Juscelino Kubitschek, região privilegiada de São José do Rio Preto, ponto nobre da Zona Sul.
Com Valor Geral de Vendas (VGV) estimado em R$ 120 milhões, o JK Essencial Residence foi pensado para famílias de alto padrão, que valorizam ambientes sofisticados e contemporâneos, que inspiram o lazer e a convivência. Além do fácil acesso às principais rodovias, essa região é uma das mais procuradas pela localização e qualidade de vida que oferece. Os moradores têm por perto shoppings, centros de lazer, cultura e esportes, comércios e serviços, como hospitais e escolas.
O projeto prevê 132 unidades, duas torres – Essência e Harmonia -, apartamentos amplos de 142,67 a 250,17 metros quadrados, de três suítes e até quatro vagas de garagem, além de uma área ampla de convivência. O custo do metro quadrado é a partir de R$ 4.763,00. As obras do JK começam em abril de 2015 com término previsto para maio de 2018 e vão gerar cerca de 2.000 empregos. O empreendimento tem a chancela de financiamento da CAIXA.
“Rio Preto vive hoje um novo momento em sua concepção urbana. Depois do boom de condomínios residenciais horizontais, a tendência são os prédios de alto padrão, que integram os conceitos de morar e viver bem”, diz Hilton Hugo Fabbri.
Ele afirma que São José do Rio Preto tem um déficit de empreendimentos no padrão do JK Essencial Residence. “Com este condomínio ampliamos o leque de opção para às famílias e investidores. Hoje os condomínios verticais apresentam uma grande vantagem em relação às casas. Além da segurança, têm excelente custo/benefício, como mais praticidade e conforto, e valores do apartamento e manutenção bem mais baixos”.
A arquitetura JK Essencial Residence reúne beleza, sofisticação e ambientes completos para toda a família. Seu conceito inovador procura atender todas as idades e necessidades, com uma área de convivência que proporciona facilidade e comodidade, evitando que o morador precise se deslocar para toda parte.
Para promover mais encontros, foram criados os espaços Gourmet e o Garden/Gourmet, um salão de festa para adultos e um para crianças, a Praça de Descanso, com vista para uma queda d’água, e o Sport Lounge (equipado com telões e mesas de jogos). Ambientes que inspiram o lado criativo também aparecem no projeto, como o Ateliê de Artes e o Espaço Cult. Para as crianças, playground e brinquedoteca. Os adolescentes ficam com a Praça Jovem e o salão de jogos.
Os apaixonados por esportes também foram beneficiados com diversas opções, entre elas, piscinas, academia tradicional e de pilates, e um campo gramado. Ao todo são mais de 30 itens de convivência e lazer em uma área de 7.000 metros quadrados de área comum e paisagismo – o equivalente a 26 quadras de tênis.
Diferenciais sustentáveis
O JK Essencial Residence é o primeiro empreendimento em São José do Rio Preto a utilizar o Sistema Fotovoltaico, que, por meio da radiação solar, irá gerar parte da energia elétrica do condomínio, reduzindo as contas de energia. A independência energética do empreendimento é confirmada ainda pela adoção do aquecimento de água a gás.
Além disso, fará todo o controle de resíduos sólidos e captação de água. “O projeto foi pensando com uma visão sustentável, em que ao mesmo tempo privilegiamos os aspectos ambientais e de preservação, e a redução dos custos de manutenção”, afirma Fabbri.
O condomínio contará também com um completo sistema de segurança, com circuito interno de TV, área de desaceleração dos veículos na entrada da av. JK e controle de entrada feito com dois portões.
Para o conforto dos colaboradores do condomínio, o empreendimento propôs um espaço com salas para os motoristas, vestuários para as diaristas e uma área administrativa.
Diferenciais construtivos
O JK Essencial Residence já nasceu na nova geração de apartamentos que atende às exigências da norma de desempenho para edifícios habitacionais (NBR 15575). Os itens da norma adotados pela construtora estão relacionados à segurança, habitabilidade, sustentabilidade, acústica e outros.
Para a melhoria do desempenho acústico e térmico, a parede externa do JK Essencial Residence terá 22 centímetros; o contra piso ganhará uma camada de borracha; a laje também amplia sua espessura para 12 cm; além do pé direito que será de 2,92 metros. Todas essas iniciativas contribuem para a atenuação sonora entre os apartamentos, trazendo mais conforto às famílias.
A norma se estende ainda a climatização dos ambientes. O condomínio vertical utilizará as “janelas eficientes”, que pelas suas características técnicas (caixilho e vidro), contribuem para a melhoria do isolamento térmico e acústico do apartamento e permite uma redução no consumo energético na climatização. O mesmo acontece com a tinta, que reflete os raios de sol e evita a invasão de calor nos ambientes.
A grande extensão da área de lazer e o paisagismo adotado foram pensados também para amenizar a temperatura quente da cidade.