Cumprindo com o objetivo de promover a inserção no mundo do trabalho pela educação profissional, o Senac abre 6.463 vagas gratuitas para cursos técnicos na modalidade de Educação a Distância (EAD) em todo o país.
As opções são oferecidas através do Programa Senac de Gratuidade (PSG) e na modalidade de Educação a Distância (EAD), o que facilita ainda mais o acesso às formações. As oportunidades são para cursos com grande demanda do mercado de trabalho: Técnico em Qualidade, Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Marketing, Técnico em Logística, Técnico em Administração, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Transações Imobiliárias. Para participar do curso, o aluno precisa ter acesso à internet.
Os cursos são realizados na modalidade a distância, com pelo menos um encontro presencial por mês. Para estes momentos presenciais, o aluno deve escolher o Polo do Senac mais próximo.
De acordo com levantamento realizado pelo Senac, mais de 80% dos alunos dos cursos técnicos da Instituição já concluem a habilitação com um emprego garantido. As inscrições devem ser feitas até o dia 25 de março, exclusivamente pelo site www.ead.senac.br/cursos-tecnicos.
As informações sobre o número de vagas por Polo, período de inscrição, divulgação dos selecionados e início das aulas você encontra no Edital do PSG disponível no site http://www.ead.senac.br/cursos-gratuitos/
Sobre o Programa Senac de Gratuidade
Resultado de um protocolo firmado entre o Senac e o Governo Federal, ratificado pelo Decreto 6633, de 5 de novembro de 2008, o Programa Senac de Gratuidade (PSG) significa educação profissional de qualidade para que milhares de pessoas possam planejar seus estudos e ter mais oportunidade de trabalho e emprego.
O Programa compreende a oferta de cursos a custo zero para pessoas cuja renda familiar per capita mensal não ultrapasse dois salários mínimos federal.
Nos Cursos de Capacitação e de Educação Profissional Técnica de Nível Médio (Qualificação e Habilitação Técnica), que destinam-se a pessoas cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos federal, o candidato deve ter idade mínima de 16 anos, estar matriculado ou ser egresso da educação básica e ser trabalhador empregado ou desempregado.