A marca Frei Caneco existe desde 2011 com um conceito forte na arte de se servir chopp. Considerada uma das principais choperias de São José do Rio Preto, a marca se prepara para passar todo conhecimento e padronização adquiridos nesses quatro anos por meio do sistema de franquias.
Desde a inauguração, os proprietários Marcella Portella e Cacaco Cunha já planejavam um dia ser uma franquia e de dois anos para cá começaram a participar de palestras, ler revistas especializadas no assunto e pesquisar cases bem sucedidos na internet. “Queremos levar o sucesso do nosso negócio para outras cidades, seja em pontos comerciais de rua ou de shoppings, gerando empregos, renda, além de proporcionar diversão para os moradores desses lugares por meio de uma programação musical consistente e nosso cardápio de petiscos, pratos, lanches e bebidas diferenciados”, diz Marcella. O Frei Caneco é destaque do Festival Gastronômico Sabor de São Paulo por ganhar a etapa regional em 2014, com o Bolinho Uai Sô, e agora em 2015 com o Bolinho do Pescadô, estes prêmios proporcionam visibilidade nacional para a marca.
Para realizar essa expansão de negócio, eles procuraram a Cia de Franchising – que se destaca no mercado pelo know how neste cenário. A empresa atua na formatação, expansão e comercialização de unidades de franquias. “O franchising foi o setor da economia que mais cresceu nos últimos anos. Segundo a ABF – Associação Brasileira de Franchising, em 2014, esse setor cresceu 7,7% em faturamento, atingindo uma receita da ordem de R$ 127,331 bilhões”, explica Marcos Nascimento, diretor da Cia de Fransching.
Veja os lances do lançamento para imprensa e convidados que aconteceu ontem (25/05)