João Bosco inaugura Mexicoletas no Tuti Resort
No dia 6 (sábado), às 14h, acontece a inauguração da 15º franquia da Mexicoletas, marca de paletas artesanais, assinada pelo cantor sertanejo João Bosco, no Tuti Resort, em Olímpia.
O artista estará presente para um tarde de autógrafos. A franquia tem como sócios o próprio João Bosco e o empresário da alimentação olimpiense Marco Aurélio Storto (Xuxa), e será a primeira experiência da marca no mercado de turismo. Atualmente a rede concentra 70% das suas unidades em shopping centers.
Segundo Storto, no resort será instalado um “carrinho” de paletas, com uma expectativa de venda de 3.000 a 4.000 sorvetes/mês. O investimento inicial dos sócios foi de R$ 70 mil.
Para Caia Piton, presidente da Tuti Negócios Inteligentes, a abertura da franquia sinaliza que o Tuti Resort gera resultados para os investidores. Em 2014, foi o hotel mais visitado do Brasil, com 1,5 milhão de hóspedes, assim, possui visibilidade e credibilidade para atrair novos olhares que tragam divisas, não apenas para o hotel, mas também para a Estância Turística de Olímpia, afirma.
“Com toda a importância que hoje o turismo detém, conseguimos atrair uma marca disputada por grandes centros populacionais, em especial por shoppings centers. A vinda de marcas atreladas a celebridades ou nomes notórios mostra que estamos no caminho certo para divulgar o destino como um todo”, disse Caia. ( fonte – Leonardo Concon do Diário de Olímpia) .
Porto Seguro desenvolve site para orientar sobre segurança
A Porto Seguro desenvolveu uma plataforma para disseminar informações e dicas de segurança para a casa e para a família. A seguradora projetou um hotsite (www.portoseguro.com.br/residenciamaissegura) que orienta sobre cuidados a serem tomados em ocasiões do dia a dia, ou em períodos de viagens.
As instruções são organizadas em três pilares: segurança da família, segurança da residência e sustentabilidade. O site contempla, por exemplo, dicas para evitar acidentes domésticos com crianças e idosos.
Além disso, a página disponibiliza informações preventivas para quando a família viaja, e a casa fica vazia, como pedir ajuda para os vizinhos, suspender a entrega de jornais e revistas por assinatura e, evitar luzes acesas na área externa. Em relação à sustentabilidade, o site orienta sobre economia de água e energia e a destinação correta para os resíduos.
Vendas de itens de festas juninas devem crescer até 15%
O setor supermercadista já prepara um mix de produtos típicos para atender a demanda durante junho e julho, meses das tradicionais festas juninas. A expectativa, segundo o departamento de Economia e Pesquisa da Associação Paulista de Supermercados (APAS), é de crescimento entre 10% a 15% nas vendas de milho de pipoca, canjica, quentão, vinho quente, pinhão e amendoim.
Além disso, já é tradição a reserva de uma área especial nos supermercados para a exposição de produtos juninos. Os quiosques com decoração temática impulsionam as vendas e dão um clima festivo durante os meses das festas. Outro fator que estimula a vendas são as temperaturas mais amenas nesse período do ano, um convite ao consumo de itens como queijos, vinhos e carnes.
Para a indústria de alimentos diretamente relacionada às festas juninas, as vendas de junho e julho representam parcela significativa na comercialização anual dos produtos. O setor investe em decoração e exposição nos supermercados para atrair os consumidores, sendo que o período de festas é uma boa oportunidade para lançamento de produtos, ações promocionais e degustações, que alavancam as vendas neste período do ano.