Com o objetivo de valorizar o rock, o projeto cultural Planeta Rock acontece, em Rio Preto , pelo quarto ano consecutivo, de 5 a 8 de agosto, no Recinto de Exposições e promete reunir milhares de aficionados por este estilo musical.
Depois de anunciar o show da banda Biquíni Cavadão, para fechar o Festival no dia 8 de agosto, a organização divulga mais duas atrações: Camisa de Vênus e Raimundos.
O show da Camisa de Vênus é uma boa notícia para quem gosta do bom rock´n roll. “Fechamos este show para a noite de sexta-feira, dia 7, porque sabemos que o ‘Camisa de Vênus’ deu voz a mais de uma geração de roqueiros brasileiros”, explica André Fachinetti, diretor da Fama Produções e Consultoria e diretor do Festival.
Para comemorar os 35 anos de existência da banda, o vocalista Marcelo Nova e o baixista Robério Santana, fundadores do grupo, resolveram fazer uma turnê por todo o Brasil para festejar a data com os fãs e admiradores que há anos pedem por novos shows do grupo e São José do Rio Preto está neste roteiro por meio do Planeta Rock.
No ‘setlist’ do show, o público pode conferir ao menos uma canção de cada álbum, incluindo hits como “Eu Não Matei Joana D’Arc”, “Só o Fim”, “Bete Morreu”, “Hoje”, “Simca Chambord”, “Deus Me Dê Grana” e “Silvia”. “Tocaremos canções que escrevi quando ainda era jovem, e que para a nossa sorte, continuam relevantes até hoje”, diz Marcelo Nova.
Para esse show, Marcelo e Robério convocaram os músicos Drake Nova (guitarrista e filho de Marcelo), Leandro Dalle (guitarra) e Célio Glouster (bateria), artistas talentosos, competentes e criativos que tocam juntos há tempos e formam uma excelente e afiada banda, já devidamente entrosada com Marcelo Nova e com o repertório do ‘Camisa de Vênus’.
Na quinta-feira, dia 6 de agosto, a organização contratou o show “Raimundos 20 anos de estrada” – com 20 “hits” escolhidos por votação popular no site da banda, além de algumas canções do álbum mais recente “Cantigas de Garagem”.
A votação contou com a participação de 10 mil fãs e músicas como “Puteiro em João Pessoa”, “Esporrei na Manivela” e “Me lambe” estão entre as mais votadas. Segundo José Henrique Campos Pereira, o Canisso, baixista e backing vocals, esse show é uma tentativa de contar essa história de 20 anos de muito rock, ska, forró, pauleira, baladas.
Segundo Fachinetti, o Raimundos surpreendeu no ano passado pela qualidade e disposição dos músicos, reunindo 12 mil pessoas, por isso valerá a pena repetir a dose.
O Planeta Rock
O Planeta Rock já é considerado um dos principais festivais de rock do estado de São Paulo por valorizar o rock por meio do concurso de bandas com premiação em dinheiro e apoio de hospedagem e translado local para a vinda de bandas de outras cidade e estados.
Ainda este mês, a organização do Festival divulgará informações sobre o concurso de bandas deste ano. Outros nomes do rock nacional estão sendo cotados para a grade de shows.
A estrutura
O Planeta Rock impressiona além das grandes atrações. Quem conhece o Festival se surpreende com a excelência na segurança, praças de alimentação, banheiros, palco, som, iluminação, comunicação visual e áreas reservadas. A organização sempre se preocupa e investe alto em uma mega estrutura para receber o público da melhor forma possível. Todos os serviços são prestados por profissionais altamente qualificados e especializados em suas áreas.
Para este ano, o evento terá um mega estrutura de camarote com DJs todas as noites e área vip para quem quiser assistir aos shows com mais conforto e mais próximo de seus ídolos, seguindo a tendência dos principais festivais de rock do Brasil.
O evento terá um mega estrutura de camarote com DJs todas as noites e área vip com venda no cartão de crédito em até três vezes. O primeiro lote do camarote R$ 70 e área vip R$ 60 e podem ser adquiridos pelos sites www.playingressos.com.br e www.guicheweb.com.br. Mais informações sobre venda de ingressos (17) 3121-6090 – 99765-6060 – 99159-3069.
O 4º Planeta Rock é uma realização da Fama Produções e Consultoria, com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria do Estado da Cultura, por meio do ProAC ICMS – Programa de Ação Cultural.