Pela segunda vez consecutiva, a Shift, empresa rio-pretense que é referência no segmento de tecnologia para laboratórios clínicos, está entre as cem melhores empresas para se trabalhar, na área de tecnologia da informação. A lista, elaborada pelo Instituto Great Place to Work (GPTW), uma consultoria especializada em ambientes de trabalho em mais de 43 países, foi divulgada na última quinta-feira (06/08), em São Paulo. A Shift é a única empresa de Rio Preto e região que está no rigoroso ranking do setor no Brasil.
Para o presidente da empresa, Marcelo Lorencin, a classificação conquistada reforça os valores da Shift e as diretrizes estratégicas de buscar a vanguarda tecnológica e a transparência no relacionamento com colaboradores, clientes e parceiros. “A Shift é focada na valorização das pessoas, por isso, oferece uma gama diferenciada de benefícios e um ambiente de trabalho muito agradável”, afirma Lorencin, que desde a classificação do ano passado observa um aumento significativo de pessoas interessadas em ingressar na empresa rio-pretense. “A classificação comprovou que estamos no caminho certo, porque nossos profissionais foram ouvidos. As experiências deles impactam diretamente no crescimento da nossa empresa.”
Segundo o gerente de RH da empresa, Éber Silva Júnior, a Shift se submeteu ao criterioso processo de avaliação do instituto GPTW por meio de pesquisa de clima organizacional respondida anonimamente pelos colaboradores, além de relatórios e de outras avaliações. O instituto leva em consideração nove práticas culturais: contratar, agradecer, falar, inspirar, escutar, desenvolver, cuidar, celebrar e compartilhar. “A conquista representa a soma de esforços entre presidente, líderes – gerentes, coordenadores e supervisores – e colaboradores. É o fruto de um trabalho desenvolvido com profissionalismo, ética e comprometimento de todos”, diz o gerente de RH da Shift, ressaltando que a classificação obtida fortalece a empresa como uma marca empregadora no mercado. “Não é só uma marca atrativa, mas também confiável, inovadora e humana”, completa Éber.
Ambiente acolhedor
Para oferecer melhores condições à equipe e criar um ambiente amplo e confortável de trabalho, a sede da Shift ocupa dois andares de um prédio com área total de aproximadamente 2 mil metros quadrados, em uma localização privilegiada, no Centro da cidade. No total, são 16 salas, sendo sete para reuniões, decoradas com obras de arte. Outro diferencial é o terraço que conta com área útil de 150 metros quadrados e é usado para celebrações e momentos de lazer, com direito a pebolim, Xbox One, jogos de tabuleiro, cozinha e área verde.
Para comemorar a classificação na lista do GPTW, os funcionários foram recebidos na última sexta-feira (07/08) com tapete vermelho e muita festa, simbolizando o quanto são responsáveis pelo clima da Shift. Cada colaborador recebeu um espumante para celebrar a conquista em casa e, no final do expediente, participou de uma confraternização, com direito até a show de mágica. Paralelamente, a Shift também divulgou outdoors com fotos dos filhos de colaboradores, que fazem parte da nova campanha publicitária.
Sobre a Shift
Sediada em São José do Rio Preto/SP, a Shift conta com 120 colaboradores e mais de 120 clientes espalhados em cerca de 20 estados brasileiros e no Uruguai. Mensalmente, são atendidos pelos sistemas Shift quase 3 milhões de pacientes, realizando cerca de 14 milhões de exames.