Gianluca Segregio, um rio-pretense de apenas 17 anos, lança seu primeiro livro no dia 05/09 às 17 horas na Estande Tribo das Letras, durante a Bienal do Livro no Rio de Janeiro. A Bienal é considerada um dos mais importantes eventos literários do país.
O adolescente diz que começou a escrever há cinco anos. O seu primeiro romance é “Nostalgia Não Está Apenas em VHS”, com 254 páginas. A obra conta a história dos personagens adolescentes Lana Mary Jones e Matthew Foster.
Sinopse – Com fracas memórias de seu passado, Lana Mary Jones é uma garota de quinze anos que acredita ser filha única. No entanto, após ouvir uma conversa de sua mãe com a avó, ela descobre que pode ter um irmão. E esse é apenas o começo dos mistérios que a envolvem.
Em um encontro inesperado, ela acaba por conhecer um garoto chamado Matthew Foster Miller que desenha borboletas e atribui a elas sentimentos. Vivenciando experiências novas ao seu lado, ambos descobrem gradativamente o que é o amor. Contudo, o passado de seus familiares guarda segredos capazes de fazer com que o novo casal pague pelo preço dos erros de pessoas que pareciam amá-los completamente. Lana descobrirá se por amor vale enfrentar qualquer obstáculo. Porém, como acreditar em imagens refletidas em um visor que supostamente revelam todo o seu passado, se elas fossem entregues por um homem que a abandonou na hora que ela mais precisou?
Se interessou?
Aqui vai o link de degustação