DUO ESSÊNCIA BRASILEIRA HOMENAGEIA DOMINGUINHOS NO SESI RIO PRETO

0
246

O SESI  Rio Preto recebe no dia 4 de setembro, sexta-feira, às 20h, o espetáculo Dominguinhos do grupo Duo Essência Brasileira. Levando ao público toda a sonoridade e particularidade das canções nordestinas, em arranjos para violão e sanfona, a atração musical foi selecionada através do Edital de Projetos Locais 2015 e tem entrada gratuita.

No show, o Duo Essência Brasileira resgata em arranjos próprios os grandes sucessos do instrumentista, cantor e compositor brasileiro Dominguinhos, José Domingos de Morais (1941-2013). Com mestres como Luiz Gonzaga (1912-1989) e Orlando Silveira (1922-1993), o grande sanfoneiro teve influências do baião, bossa nova, choro, forró, xote, jazz e era considerado o herdeiro e sucessor musical do rei do baião. O duo apresenta um repertório com grandes sucessos do músico pernambucano como “Eu Só Quero Um Xodó”, “De Volta Pro Aconchego”, “Gostoso Demais”, “Isso Aqui Tá Bom Demais”, entre outros.

O espetáculo é o primeiro a se apresentar por meio do Edital Local de Chamamento 2015 – Projetos Culturais. Aberto no primeiro semestre do ano, o edital resultou na contratação de projetos nas áreas de Música e Artes Cênicas que integrarão a programação cultural 2015 do SESI São José do Rio Preto. A iniciativa visa estimular a produção cultural da região por meio da escolha de projetos de grupos e artistas sediados a no máximo 250 km do SESI São José do Rio Preto.

 

Sobre o Duo Essência Brasileira

Formado pelo violonista Bruno Salles e o acordeonista Kaio Soares, o Duo Essência Brasileira tem sempre a proposta de resgatar sucessos da música popular brasileira, levando aos palcos toda a “química” gerada pela combinação destes dois instrumentos: o violão e o acordeon.

O violonista Bruno Salles é natural de Araçatuba e começou a estudar violão aos dez anos de idade. Com doze anos já se apresentava em espetáculos e shows com bandas do estado de São Paulo e apresentações solo. Apaixonado pela música popular brasileira, o músico tem como referência, artistas como Yamandu Costa, Dominguinhos, Tom Jobim, entre outros.

O acordeonista Kaio Soares, nascido em Novo Hamburgo, começou a estudar acordeon com nove anos de idade, influenciado por ritmos e artistas regionais, demonstrando grande entusiasmo pelo instrumento. Aos onze anos, mudou-se para Birigui, onde começou a se apresentar em diversas bandas da região ficando conhecido como “Gauchinho”.

 

Repertório

Gostoso Demais (Dominguinhos/ Nando Cordel)

Xote Das Meninas (Luiz Gonzaga/ Zé Dantas)

Isso Aqui Tá Bom Demais (Dominguinhos/ Nando Cordel)

De Volta Pro Aconchego (Dominguinhos/ Nando Cordel)

Pedras Que Cantam (Dominguinhos/ Fausto Nilo)

Abri A Porta (Gilberto Gil/ Dominguinhos)

Feira De Mangaio (Glorinha Gadelha/ Sivuca)

Numa Sala De Reboco (Luiz Gonzaga/ José Marcolino)

Vem Morena (Luiz Gonzaga)

Zé Do Rock (Dominguinhos)

Sabiá (Luiz Gonzaga)

Forró No Escuro (Luiz Gonzaga/ Miguel Lima)

Vida De Viajante (Herve Cordovil/ Luiz Gonzaga)

Eu Só Quero Um Xodó (Dominguinhos)

 

 

Teatro do SESI São José do Rio Preto – Av. Duque de Caxias, 4656 – Vl. Elvira

 

 

 

Informações: (17) 3224-2499

Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Os ingressos remanescentes do sistema Meu Sesi serão distribuídos uma hora antes do início do espetáculo