Pródigo tem como locação fazenda em Ibirá

0
216

 

As  gravações  do filme ” Pródigo” começam em 2013. O novo filme do cineasta Pedro Lucínio tem como locação a  Fazenda Yahweh em Ibirá ( foto)

“Pródigo” é  um drama-suspense baseado na célebre parábola de Jesus “O Filho Pródigo”. O projeto está amparado pelo Programa de Ação Cultural (ProAC-ICMS), da Secretaria Estadual de Cultura de São Paulo.

“Foram quatro anos de trabalho para viabilizar a produção deste filme”, destaca o diretor. O  lançamento nos cinemas acontece em 2014.

De acordo com o cineasta “Pródigo” é um filme com temática cristã.

“Apesar de ser inspirado em uma parábola, o roteiro é bastante contemporâneo, trazendo para os dias atuais as dificuldades enfrentadas pelo filho pródigo. Na realidade, ele faz parte de muitas histórias reais que vemos acontecer com nossos jovens nos dias de hoje”, comenta.

Quem quiser pode  curtir a página do filme no Facebook: https://www.facebook.com/ProdigoOFilme , e acompanhar novidades sobre a produção.

SINOPSE

Na tranqüila Yahweh, uma fazenda na divisa entre Brasil e Bolívia, João, prestes a completar dezoito anos, vive com o pai, Enoque, e Daniel, irmão mais velho. A mãe morreu quando os garotos eram pequenos e, desde então, o pai, cristão, filho de pastor, cria os filhos de acordo com seus preceitos religiosos, longe do mundo exterior.

Como todo jovem, João sempre quis conhecer pessoas, lugares e estudar na cidade grande, mas o que conseguiu foi terminar o ensino médio na velha escola rural de Nuevo Mundo, uma cidadela na fronteira. Sem aparelho de TV ou telefone na fazenda, João cresceu isolado do mundo, fazendo-o sonhar ainda mais com outros lugares, despertando nele uma grande curiosidade, que aos poucos se tornou uma obstinação, chegando ao ponto de se desinteressar totalmente pela vida no campo.

Após a morte do Pastor Simão, considerado um avô pelos irmãos, João começa a ter pequenas visões, que envolvem um homem sinistro, tudo relacionado a uma revista que ele não sabe de onde surgiu. No dia do seu aniversário, João vê sua chance. Com a ajuda de sua avó materna, Zulmira, e a contragosto de seu pai, João passa a estudar e morar com a avó em São Paulo.

Na faculdade, João conhece Carmem, uma veterana, por quem se apaixona. Carmem vive imersa no drama de uma vida dupla, durante o dia é uma aluna exemplar, à noite, usuária de drogas. Para conquistar Carmem, João se envolve com más companhias e estabelece uma amizade com Z, performista da boate Rave “Inferninho”, que o encaminha nas drogas e no submundo do crime.

A situação se complica quando João briga com a avó, sai de casa e fica sem dinheiro. Abandonado por Carmem, João sente-se humilhado e fracassado. Com vergonha de pedir ajuda ao pai, João entra em um turbilhão de sentimentos antagônicos, como rancor e piedade, tristeza e euforia, que o levam a viver a beira do abismo e do abandono completo de Deus.

www.playbrasilfilmes.com