A Acirp – Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto em parceria com o Sebrae-SP e apoio da Prefeitura de Rio Preto, realiza o primeiro Mutirão do MEI – Você Pronto Para Crescer. O evento tem o objetivo de informar, orientar e formalizar empreendedores como Microempreendedores Individuais – MEIs, para que possam ter acesso a todos os benefícios de direito.O atendimento no dia 27 será das 12 às 17 horas e no dia 28, das 9 às 17 horas, no Centro de Convenções da Acirp.
Durante os dois dias de atividade, microempreendedores individuais da cidade da região e região podem obter esclarecimentos e regularizar-se junto aos órgãos presentes. É uma grande oportunidade para empreendedores buscarem as facilitações legais para formalização. Será possível, ainda, garantir a emissão do cartão com CNPJ com a apresentação da documentação exigida.
Podem se tornar MEIS as pessoas que atuam como cabeleireiras, manicures, ambulantes, marceneiros ou qualquer atividade com renda anual até R$ 60 mil. Após essa regularização, os microempreendedores podem obter os benefícios do Banco do Povo Paulista, que oferece a taxa de juros mais baixa do mercado com índice de 0,35% ao mês.
Os interessados devem comparecer ao local munidos de documentos pessoais e comprovante de endereço para obter a regularização. O MEI – Microempreendedor Individual – paga apenas uma taxa mensal de R$ 44 referente ao Simples Nacional e já é incluído no sistema de previdência do INSS – Instituto Nacional de Previdência Social.
Os realizadores e parceiros estarão reunidos prestando informações aos interessados, que podem realizar ali mesmo o cadastro, emissão de documentos e regularizações para que saiam formalizados com MEIs. A iniciativa contará com a presença dos seguintes órgãos públicos e entidades: Corpo de Bombeiros; INSS; Banco do Povo; SESCON; SINDCONT; Assescrip; Icad – Secretaria da Fazenda; Vigilância Sanitária; CETESB e Secretaria do Meio Ambiente.
A participação é gratuita e aberta a todos os interessados.
Mais informações pelo telefone (17) 3214-9433.