Com quase 15 anos de estrada, Hillbilly Rawhide é considerada a precursora do gênero musical no Brasil
Tocar country misturado com rock primitivo, suas raízes e vertentes. Essa é a proposta da banda Hillbilly Rawhide, que se apresenta no palco do Sesc Rio Preto nesta quinta, 23, às 21h. O show, que conta com diversos instrumentos musicais, entre eles o baixo acústico, piano, violino e guitarra, agrega altas doses de rock e psychobilly, garantindo um estilo dançante.
Formada por Mutant Cox (voz, guitarra e violão), Mark Cleverson (violino e voz), Joe Ferriday (piano e voz), Osmar Cavera (baixo acústico) e Juliano Cocktail (bateria e cajón), a banda curitibana iniciou suas apresentações em 2003, sendo considerada a precursora do country rock alternativo no Brasil.
Dez anos depois, em 2013, a banda fez sua primeira turnê internacional, com 21 shows em cinco países da Europa, tocando na Holanda, Alemanha, França, Inglaterra e Áustria. O trabalho mais recente foi a gravação de DVD no Teatro Guaíra, em Curitiba, no final de 2015.
A banda Hillbilly Rawhide toca em diversos bares, rodeios e grandes festivais de rock pelo Brasil, priorizando seu repertório autoral, que tem como referência as décadas de 1950, 60 e 70, como também apresentando algumas versões de suas maiores influências. O objetivo do grupo é resgatar esse estilo pouco conhecido no Brasil.
No Sesc Rio Preto, o show será na Comedoria, às 21h, e a entrada é de graça. A entrada de menos de 16 anos será permitida apenas se acompanhadas do responsável legal, com documentação oficial do menor e do responsável.