Pela primeira vez, Rio Preto será sede do Congresso Brasileiro de Medicina Física e Reabilitação, cuja 25ª edição acontece, a partir da próxima quinta-feira até sábado, na UNIP
Dois números prenunciam o sucesso do evento. Profissionais de todo o Brasil inscreveram 109 trabalhos científicos, adesão considerada excelente pela organização. Outro número a ser comemorado – as mais de 480 inscrições feitas.
“O Congresso proporciona rica troca de conhecimento entre os profissionais de saúde que militam na reabilitação e áreas afins com encontros, jornadas, workshops e cursos hands-on. A diretoria trabalhou arduamente para oferecer um excelente programa que contemple evidências científicas mais recentes, temas atuais e os avanços tecnológicos na Medicina de Reabilitação”, afirmou a médica fisiatra Regina Chueire ( foto), presidente da ABMFR (Associação Brasileira de Medicina Física e Reabilitação), entidade organizadora do Congresso.
“Reabilitação, tecnologia e cidadania: desafio do século XXI”
O tema central do evento é “Reabilitação, tecnologia e cidadania: desafio do século XXI”, em torno do qual gravitam uma enorme variedade de assuntos relevantes para médicos e população. Temas como dor crônica, envelhecimento e deficiência, espasticidade, esporte e deficiência, lesão encefálica adquirida, lesão medular, exercícios para pacientes com câncer, robótica em reabilitação, dentre muitos outros.
Este evento nacional reúne médicos de diversas especialidades, como fisiatras, ortopedistas, reumatologistas, traumatologistas, oncologistas, dermatologistas, cirurgiões, entre outros.
Além dos médicos, outros profissionais de Saúde estarão reunidos em cinco eventos que acontecerão paralelamente: o Encontro de Educadores Físicos Esporte e Deficiência, Encontro das Ligas de Medicina das Faculdades do Oeste Paulista, Jornada de Terapia Ocupacional Focada em Robótica, Jornada de Fisioterapia Voltada para Pessoas com Deficiência, Jornada de Enfermagem e Reabilitação
Mais informações sobre o Congresso Brasileiro são obtidas acessando: