Rio Preto sedia Fórum Brasileiro de Análise Transacional

0
175

Rio Preto se transforma na capital nacional da Análise Transacional (AT) nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, quando acontece o IX Fórum Brasileiro de Análise Transacional no Ipê Park Hotel.

AI é uma teoria de personalidade que reúne técnicas de mudança positiva de conduta e filosofia para vida pessoal e profissional nas áreas clínica, organizacional, educacional, da saúde, jurídica e outras.  O evento conta com os mais renomados especialistas dessa linha desenvolvida por Eric Berne, psiquiatra canadense naturalizado americano, no final da década de 50.

Segundo a presidente da União Nacional dos Analistas Transacionais e Coordenadora do IX FÓRUM, a rio-pretense Kátia Ricardi de Abreu, “pela importância do tema e o grande interesse que o assunto desperta, haverá uma programação aberta a toda comunidade que desejar conhecer mais sobre a teoria.”

 No dia 29 de setembro, às 20 h, no espaço Cultural do Riopreto Shopping Center, o psicoterapeuta Antonio Pedreira, de Salvador, autor de 12 livros sobre temas de Análise Transacional, abre os trabalhos com uma palestra gratuita intitulada “Jogos de Poder”.

No dia 30, a partir das 9h, acontece a Conferência Magna com o tema: “A vida cotidiana à luz da Análise Transacional”, ministrada por Roy Abrahamyan, de São Paulo, chefe do Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo.

A apresentação será uma abordagem cotidiana à luz da Análise Transacional, com suas aplicações na medicina, psicoterapia, sociologia, organizações, psicoteologia, relações humanas e geopolítica. Devido a grande demanda de usuários com problemas de ansiedade e depressão, será feita menção especial ao atendimento de pacientes com estas patologias na Atenção Primária à Saúde  no Brasil”.

Outra programação aberta à comunidade será a mesa redonda sobre “O uso adequado/inadequado do poder na sociedade contemporânea – família, política, empresas, grupos e organizações”. A coordenação será da presidente da UNAT, com as participações das especialistas Ercília Silva, de Curitiba-PR, Mara Lúcia Madureira, Patrícia Abbud e Ingrid Bérgamo, de Rio Preto.

As inscrições para a Conferência Magna e a Mesa Redonda são de 100 reais para estudantes e 150 reais para profissionais de qualquer área de atuação e demais interessados.

Inscrições e programação para associados e não associados da UNAT-BRASIL pelo www.unat.org.br/forum2016