O Rio Preto Shopping Center recebe a partir do dia 25 de outubro, na praça I de eventos, a exposição fotográfica Londres e Paris.
Eloisa é jornalista e fotógrafa a 13 anos, e já realizou 22 exposições fotográficas. Todas aconteceram no Rio Preto Shopping Center. As imagens para a exposição foram registradas em abril de 2016, em viagem pela Europa, mais precisamente nas capitais Londres e Paris pela agência Azem Turismo.
Eloisa, registrou imagens marcantes da famosa cidade Luz e da badalada Londres. A exposição fica até o dia 07 de novembro de 2016 na praça I de eventos.
São 50 imagens em tamanho 60×50 cm, coloridas, que fazem o visitante da exposição viajar pelos destinos turísticos mais famosos do mundo.
A Exposição Fotográfica “Paris e Londres” de 25/10 a 07/11/2016 a praça I de eventos no Rio Preto Shopping Center.
LONDRES
1- O Rio Tâmisa – O rio que cruza a cidade de oeste a leste é a própria razão de existência de Londres. Foi devido às condições de navegabilidade e à possibilidade de construção de uma ponte entre as duas margens que os romanos, há quase dois mil anos, instalaram um entreposto comercial no local que hoje conhecemos como City of London.
2- Os parques – Não há quem visite Londres e não fique impressionado com os parques e praças, que estão por todos os lados. Os cinco parques reais da área central da cidade, todos eles maravilhosos, ficam estonteantes especialmente na primavera e no outono e, durante o verão, servem de praia, playground e local preferido dos londrinos para almoçar nos dias de trabalho e para um picnic no final de semana.
3- Pub – Um “pub” é muito mais que um simples bar: é uma instituição centenária que é parte integrante da cultura britânica. Em Londres, há pubs construídos há mais de 400 anos, há pubs deliciosos nas margens do Tâmisa (ele de novo!), há pubs frequentados por figuras históricas e por celebridades (não necessariamente ao mesmo tempo), há pubs servindo pratos deliciosos. E há, obviamente, os que primam pela boa cerveja.
4- Museus espetaculares e gratuitos – Outras capitais europeias abrigam museus maravilhosos, mas em nenhuma delas eles são tão variados e além de tudo, gratuitosVocê pode conhecer o acervo permanente, entre outros, do Museu Britânico, do Museu de Londres, da Galeria Nacional, do Museu de História Natural, do Museu Victoria & Albert, do Museu da Ciência, das galerias Tate e Tate Modern, em qualquer dia da semana e sem pagar nenhuma libra.
5- A família Real – Os republicanos que me perdoem, mas a família real gera, a cada ano, cerca de 500 milhões de libras para o turismo da Grã-Bretanha. E não é para menos, pois quem não quer dar uma espiada nas joias da coroa expostas na Torre de Londres, conhecer o Castelo de Windsor e, no verão, o interior do palácio de Buckingham?
6- O Metrô – Os londrinos acham que têm razão de sobra para reclamar deste meio de transporte, mas os turistas adoram. Afinal, o metrô de Londres conta com uma rede ampla, um sistema eficiente e interconectado que nos leva do aeroporto ao hotel e do hotel para qualquer atração da cidade.
PARIS
Paris deve ser visitada pelo menos uma vez, por causa da enorme variedade de experiências que você terá. Como Londres ou Nova York, Paris é uma cidade de contrastes, desde o clima de romance, aos restaurantes estrelados. Da sua história e cultura que atravessam séculos. Do lado boêmio da cidade até suas lojas de alta-costura. Paris é super fácil de se locomover, e é uma das cidades mais acessíveis da Europa, apesar de cara para alguns aspectos. Quem gostar de história, Paris é um prato cheio. Você com certeza andando pela Cidade Luz vai se lembrar de fatos que estudou na escola.
1 – Arte – Paris é sem dúvida a capital europeia da arte. É definido pelo tamanho e pela importância do Louvre (item à parte), bem como pelo Museu d’Orsay, Centre George Pompidou, Museu Picasso, Museu Rodin e os muitos outros museus e galerias de arte espalhados pela cidade. Nos museus você vai encontrar muito mais que arte. Você vai conhecer um estilo de vida, uma paixão.
2 – Comida – Queijos? Baguete? Crepes? Crème brulee? Escargot? Macarons? Vai ser difícil você encontrar uma cidade mais gourmet no mundo do que Paris. De restaurantes de restaurantes de luxo como Le Meurice e Jules Verne que serve cozinha de classe mundial, para as comidas de rua, que vão de um simples crepe ao falaffel. Não esquecendo os muitos doces como os macarons, que fazem um sucesso estrondoso. Se você quer uma experiência tipicamente francesa, não perca os mercados ao ar livre, o de Saint Michel é sucesso garantido. É possível comer bem em Paris, mesmo quando viajando em um orçamento mais apertado.
3 – Compras – Paris é conhecida mundialmente pela sua Alta-Costura, com grifes como Chanel, Yves Saint Laurent, Luis Vuitton, … super bem representados. Assim como pelos seus famosos mercados de pulgas espalhados pela cidade e lojas vintage. Nos últimos anos tem crescido também o número de Shopping Centers espalhados pela cidade, não esquecendo as ótimas lojas de departamentos O que não vai faltar, são opções de lugares para você gastar os seus euros, conforme o seu bolso.
4 – Louvre – Não tinha como deixar o Louvre de fora da lista. Sendo um dos mais famosos museus de arte do mundo, ir no Louvre é uma obrigação. Mesmo que você pouco entenda de arte. É bom você reservar pelo menos meio dia para você passear e admirar as tantas obras e estilos que lá se encontram. Se você não é um fã de arte, e quer tirar o máximo proveito da experiência, alugue um dos guias de áudio.
5- Luzes – Como diz o ditado: “Você ainda não viu Paris, até a hora que você a veja à noite”. Realmente, Paris de noite faz juz a fama de Cidade Luz. À noite, independente do clima, Paris muda completamente. Ver a cidade e os monumentos iluminados é lindo demais. Lógico que a grande estrela da noite é a Torre Eiffel, já que ela pode ser vista de várias partes da cidade. Não esquecendo que a cada hora fechada (20h -21h …) ela pisca por 5 minutos, o que a torna mais especial.
6 – Montemartre – Não tinha como eu deixar de fora Montmartre. Esta área famosa é o pano de fundo de filmes famosos como Moulin Rouge e Amelie. Mas além disso, é uma região rica. Rica em cultura, onde os amantes de arte vão adorar visitar o antigo estúdio de Picasso ou a casa de Van Gough e tem ainda a Place du Tertre que é o lugar perfeito para ir ver alguns artistas modernos trabalhando. A Sacre Coeur, é claro, vale uma visita, especialmente quando iluminada à noite. Fãs de Amelie Poulin podem saborear um cappuccino no Les Deux Moulins, o café “real” onde Amelie trabalhava. Para os boêmios, o que não falta são bares e restaurantes para curtir a noite, e quem sabe comprar ingressos para o show do Moulin Rouge e beber champanhe enquanto assiste as apresentações do can-can.
7 – Pontos Turísticos – A Torre Eiffel, Catedral Notre-Dame, Chateau Versailles, Moulin Rouge, Sacré-Coeur, o Arco do Triunfo, a Champs Elysee, … Existem inúmeros monumentos famosos espalhados pela cidade esperando por você, para visitá-los. Esteja preparado para enfrentar filas gigantescas – principalmente se você visitar Paris no verão, terá que ser paciente. Mas você estará em Paris e a espera com toda a certeza valerá à pena. Não esquecendo que vários pontos turísticos são gratuitos.
8-Jardim de Monet – GIVERNY Em Giverny, a 75 km de Paris, encontra-se a casa e os jardins de Monet, local onde o pintor morou por 43 anos, entre 1883 e 1926. Além da visita à casa do pintor e à sua coleção de estampas japonesas, é possível visitar os jardins da casa, que foram pintados repetitivamente por Monet. Visitar os jardins é como contemplar, ao vivo, os quadros do mestre do impressionismo.