O prefeito da Estância Turística de Olímpia, Fernando Cunha, anunciou, nesta quarta-feira (19), a implantação de um sistema de videomonitoramento . As 35 câmeras são de alta resolução (visão 360 graus e zoom de aproximação) . Elas irão monitorar diversos pontos da cidade.
O investimento é de R$ 1,5 milhão .
O equipamento será adquirido com recursos próprios e o aporte financeiro também contemplará a criação da estação de videomonitoramento, aquisição de monitores, codificadores, servidores de armazenamento de imagens, treinamento e manutenção.
O edital de compra para licitação já está sendo elaborado pela secretaria municipal de Administração.
“Acreditamos que as câmeras facilitarão e muito o trabalho das Polícias Militar e Civil, na identificação e prevenção de crimes. Certamente a população também terá uma maior segurança”, afirmou o prefeito Fernando Cunha.
A previsão é de que a Central de Videomonitoramento seja instalada no andar superior da Estação Rodoviária “Paschoal Lamana”, na região central. A coordenação dos trabalhos deverá ser feita por funcionários da Prodem (Progresso e Desenvolvimento Municipal), em articulação com a Polícia Civil e Militar.
Os pontos de instalação das câmaras estão sendo definidos em conjunto com as autoridades de segurança da cidade. O sistema deve começar a ser operado no próximo ano.