Sexta-feira 13 é dia de Maratona Terrífica no Sesc Rio Preto

0
175

  No Sesc Rio Preto, a sexta-feira 13  se transforma em uma possibilidade de contemplar uma programação que revisita o prolífico universo dos zumbis.

Com a exibição do clássico longa ‘A Noite dos Mortos Vivos’, vivência de games zumbi e a oficina Narrativas de Terror – da Ideia às Livrarias, a Maratona Terrífica convida todos os corajosos e sedentos por uma boa pedida a aproveitarem esta data sinistra.

A partir das 16h, já é possível entrar no mundo dos zumbis com a vivência Zumbi Games. Além de povoarem o cinema e a literatura, os mortos vivos também são populares em games.

Nesta atividade, o público é convidado a conhecer e experimentar diferentes jogos que exploram os zumbis como personagens, como Dying Light, Dead Island, The Walking Dead: A Telltale Games Series, Dead Rising e Resident Evil. A atividade acontece na Área de Convivência e é grátis.

A partir das 20h será exibido o longa a ‘Noite dos Mortos Vivos’, clássico de George Romero, de 1968. Na trama sombria, Ben e Barbara lutam para sobreviverem quando os mortos levantam de seus túmulos para se alimentarem dos vivos. Eles encontram refúgio em uma fazenda, mas terão de fugir antes que os zumbis os alcancem. Um clássico para combinar com a sexta-feira 13.

Quem não virar zumbi durante a noite, pode continuar a Maratona Terrífica no sábado, às 10h, com a oficina Narrativas de Terror – Da Ideia às Livrarias, com Alexandre Callari, escritor e editor da DC Comics no país.

O autor de Apocalipse Zumbi fala sobre os principais elementos de uma narrativa de terror (espaço, personagem, tempo) e explica passo a passo as etapas de produção de um livro para um autor iniciante lançar-se no mercado editorial. A atividade é gratuita, mas é preciso inscrever-se pelo e-mail [email protected] ou na Central de Atendimento.

Programação completa:

Maratona Terrífica
Na sexta-feira 13, A Noite dos Mortos Vivos, clássico de George Romero, dá o tom para esta série de atividades que revisitam o prolífico universo dos zumbis. Uma maratona de games e uma oficina de escrita com o autor da série literária Apocalipse Zumbi completam a programação

VIVÊNCIA
ZUMBI GAMES

Além de povoarem o cinema e a literatura, os mortos vivos também são populares em games. Nesta atividade, o público é convidado a conhecer e experimentar diferentes jogos que exploram os zumbis como personagens, como Dying Light, Dead Island, The Walking Dead: A Telltale Games Series, Dead Rising e Resident Evil.
Dia 13, sexta, 16h, na Área de Convivência.
Grátis.
Inscrições no local.

Exibição
A Noite dos Mortos Vivos

Direção: George Romero. EUA: 1968, 97 min.

Ben e Barbara lutam para sobreviverem quando os mortos levantam de seus túmulos para se alimentarem dos vivos. Eles encontram refúgio em uma fazenda, mas terão de fugir antes que os zumbis os alcancem. Um clássico para combinar com a  sexta-feira 13. Retire seu ingresso a partir das 19h.
Dia 13, sexta, 20h, na Área de Convivência.
Grátis.

Oficina
Narrativas de Terror – Da Ideia às Livrarias

Com Alexandre Callari, escritor e editor da DC Comics no país.
O autor de Apocalipse Zumbi fala sobre os principais elementos de uma narrativa de terror (espaço, personagem, tempo) e explica passo a passo as etapas de produção de um livro para um autor iniciante lançar-se no mercado editorial. Inscrições pelo e-mail [email protected] ou na Central de Atendimento.
Dia 14, sábado, 10h, na Sala de Uso Múltiplo.
20 vagas.
Grátis.