A SuperGeeks está no Riopreto Shopping até o dia 21 de janeiro. A escola promove oficinas nas quais demonstra a ciência da computação de forma divertida.
Há espaços, dentro da programação, para criação de games 3D, robótica, programação no Minecraft, Pixel Art, Youtuber, edição de vídeos e outros. Enquanto a garotada aprende e se diverte, os adultos podem tirar suas dúvidas.
A SuperGeeks ensina crianças e jovens a criarem seus próprios games, aplicativos, robôs e sistemas. Tudo baseado no empreendedorismo e na língua inglesa.
Foi idealizada e criada pelo casal Marco Giroto e Vanessa Ban. Marco teve seu primeiro contato com programação aos 12 anos de idade, quando o computador ainda era novidade no Brasil. Graças a este contato precoce com tecnologia, conseguiu se destacar em sua área. Passou por grandes empresas brasileiras e multinacionais e criou a sua primeira empresa de tecnologia aos 23 anos, no ano de 2003.
Vanessa Ban foi professora, lecionou para turmas da pré-escola, passou pelo Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio e ursos preparatórios para o vestibular. É especialista em língua, Literatura e Semiótica.
O casal uniu as habilidades e criou uma metodologia de ensino de Ciência da Computação infantojuvenil. Foi mais de 1 ano de pesquisa e desenvolvimento, tanto no Vale do Silício como no Brasil, até concluírem um modelo ideal para ensinar Ciência da Computação para as crianças e adolescentes.
Quem quiser saber mais é só visitar o estande da Supergeeks no Riopreto Shopping.
Oficinas da SuperGeeks
Dias: até o dia 21 de janeiro
Programação diária:
das 14h às 14h45 – Criação de Games 3D
das 15h às 15h45 – Robótica