Sicredi segue ampliando investimentos no estado de São Paulo

0
255

Com mais de cinco milhões de associados em todo o Brasil, o Sicredi segue ampliando investimentos no estado. A instituição financeira cooperativa inaugurou no dia 26 de janeiro nova agência no município de Rio Preto. O espaço voltado ao relacionamento com o associado tem mais de 1,8 mil metros quadrados e área exclusiva para investidores instalada no primeiro andar. 

Localizada na Av. Francisco Chagas, 875, a agência foi montada para oferecer aos associados e investidores de São José do Rio Preto e região, uma nova experiência em serviços financeiros.

“O cooperativismo de crédito e o Sicredi são uma alternativa viável para a promoção de um capitalismo mais consciente. Um modelo de negócio que, além de oferecer consultoria especializada e relacionamento próximo com o associado, impulsiona o desenvolvimento social e econômico nas áreas de atuação”, explica o presidente da Sicredi Noroeste SP, José Carlos Afonso Cuginotti.

Espaço do Investidor

As cooperativas de crédito fazem parte do mercado financeiro e também oferecem diversas opções de investimentos. Por esse motivo, e para disponibilizar consultoria financeira ainda mais especializada aos associados, a Sicredi Noroeste SP inaugura espaço exclusivo para investidores na nova agência em Rio Preto. A cooperativa tem um amplo portfólio de produtos, com alternativas que atendem de investidores conservadores – que buscam menor rentabilidade e maior segurança – até os mais arrojados.

“O associado que investe no Sicredi recebe o rendimento dos valores aplicados, ao mesmo tempo que conta com vantagens como a participação nos resultados gerados pela cooperativa no final do ano. Vale ressaltar também que nos últimos anos, o Sicredi tem se destacado em qualidade de gestão de investimentos. Além disso, os recursos captados pela instituição financeira cooperativa são reinvestidos na região promovendo um ciclo virtuoso com geração de renda, desenvolvimento econômico e social”, analisa a diretora executiva, Cássia Regina Capriolli.

Segundo dados da pesquisa “Benefícios Econômicos do Cooperativismo de Crédito na Economia Brasileira”, realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), nos municípios onde está presente o cooperativismo de crédito, o Produto Interno Bruto (PIB) per capita registra o incremento de 5,6%. O segmento ainda cria 6,2% mais vagas de trabalho formal e aumenta o número de estabelecimentos comerciais em 15,7%.

Impacto social

Baseada no propósito do cooperativismo de promover desenvolvimento econômico e social, a Sicredi Noroeste SP implantou o Programa A União Faz a Vida (PUFV) nos municípios paulistas de Catanduva, Mirassol, José Bonifácio, Palestina e Tanabi, em parceria com as prefeituras municipais.

O PUFV, principal iniciativa de responsabilidade social da instituição financeira cooperativa, tem como objetivo resgatar valores como respeito, diálogo, solidariedade e empreendedorismo para transformar realidades por meio da educação cooperativa.

Dessa maneira, com uma atuação abrangente e voltada à promoção da qualidade de vida dos nossos associados e das pessoas nas cidades em que estamos presentes, trabalhamos para oferecer atendimento consultivo e personalizado a cada necessidade para a construção de uma sociedade mais justa e próspera”, finaliza o presidente.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 25 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.