Villa Rossa inaugura Complexo Aquático

0
282

O Villa Rossa, que fica em São Roque, acaba de inaugurar o Complexo Aquático que promete ser sua maior atração de lazer e entretenimento . Construído em uma área total de 4200 m2 em meio a Mata Atlântica, o novo parque aquático tem uma piscina de 800 m2 com toboágua, cachoeira, duchas, percurso, iluminação noturna, e toda a gama de atividades que o elemento água pode propiciar.

Atender a todos os públicos foi elemento de atenção no projeto, trazendo piscinas pouco profundas onde as crianças podem se divertir em segurança, uma praça molhada para interações com gêisers saindo do chão e cachoeiras onde é possível sentir toda a força que a água carrega em seu curso.

O toboágua está inserido no paisagismo entre pedras, e propicia ao hóspede a experiência de fazer um caminho molhado culminando numa cachoeira tropical. Uma grande piscina com cascata e um patamar para descanso integra o setor adulto, juntamente com uma generosa jacuzzi.

O espaço foi pensado para proporcionar estímulos sensoriais através da água: uma vivência singular, impactante e que, ao mesmo tempo, será um ponto de atração exclusivo e único no mercado hoteleiro. Um dos grandes destaques do projeto, que foi desenvolvido pelo Atelier O´Reilly com base na arquitetura sustentável, é o uso da tecnologia da biomassa para aquecimento dos 1 milhão e meio de litros de água. Como o consumo energético é um dos grandes problemas do planeta, optou-se pelo uso da madeira para aquecer a água e reduzir o impacto ambiental.

Todo o paisagismo foi inspirado na Mata Atlântica, utilizando espécies nativas da região; o uso de pedras e cascatas nessa composição foi fundamental para alcançar a ambientação tropical nativa. As formas orgânicas das piscinas e de todos os ambientes que compõem o projeto mimetizam a natureza utilizando areia compactada no seu revestimento, e dão movimento e singularidade ao espaço, tornando-o convidativo para esta descoberta sensorial através de texturas, curvas, jatos, temperaturas e quedas d’água.

Áreas secas de sol com o mobiliário escolhido para gerar ambiências estão dispostas por todo o projeto, inclusive numa arquibancada composta por três níveis, com uma visão ampla do parque e um maior entendimento da composição orgânica de suas formas.

O Hotel Villa Rossa tem uma gama enorme de estratégias sustentáveis. Ao longo dos seus 30 anos, ele foi sendo construído de forma orgânica e de acordo com a necessidade de ampliação. As novas acomodações são construídas com materiais não tóxicos. E, o Villa Verde é uma forma de preservação de espécies nativas da Mata Atlântica.

 Serviço:

Hospedagem: Diárias a partir de R$ 1619,00 para duas pessoas, com pensão completa (exceto bebidas). O hotel também possui opção de acomodações para família, com cortesia para 2 crianças de até 12 anos.

Day Use: a partir R$ 488,00 por pessoa, com direito a usufruir as áreas comuns do hotel

Rodovia Raposo Tavares, KM 55
Rua Cora Coralina, 350 – Vila Darcy Penteado
São Roque – SP
CEP: 18130-971 – Caixa Postal – 1666

Reservas:

E-mail: [email protected]

Telefones:

+55 11 4713-5560
+55 11 4713-5500

+55 11 96913-8522 WhatsApp

www.villarossa.com.br

Sobre o Hotel Villa Rossa:

Situado em uma área de 350 mil m2 na Mata Atlântica, o Hotel Villa Rossa é um paraíso a 40 minutos de São Paulo, na região interiorana de São Roque. O empreendimento que idealizado e fundado em 1992, é inspirado nas pequenas vilas italianas da Costa Amalfitana e nasceu com a proposta de total integração com a natureza.

Possui 103 acomodações em categorias suíte, luxo e luxo superior, sendo 18 lofts com piscinas privativas. Como infraestrutura de lazer conta com campo de golfe, quadras esportivas, academia, spa, salas de estar, piscina, playground, berçário e lago. Tem outras atividades como caminhadas, trilhas, tirolesa, pedalinho.

A gastronomia é um capítulo à parte do hotel. Com uma cozinha criativa em estilo buffet e algumas opções à la carte, que conquistam quem quer uma experiência de sabores e respeito aos ingredientes locais e sazonais. A sustentabilidade está na pauta do Villa Rossa desde a sua fundação. Possui captação de água da chuva para reuso, paisagismo com plantas nativas, uso de materiais de baixo consumo energético.

Destaque para o projeto Villa Verde, um viveiro com mudas de espécies nativas da Mata Atlântica para preservação tais como paineira, ipê-Amarelo, pau-viola, cedro-rosa, pitanga e goiabeira, que são deixadas para os hóspedes, para que o contato e o incentivo à preservação da natureza não fiquem restrito somente à experiência da hospedagem, mas também que eles possam levar um pedacinho deste patrimônio ecológico para casa.