DIA 14. Terça
Com vagas esgotadas desde dezembro, o PROGRAMA DE FÉRIAS do Sesc vai atrair 150 crianças a partir da próxima terça. Os pequenos vão passar as tardes na Unidade até o fim do mês, em diversas atividades que homenageiam a obra do poeta mato-grossense Manoel de Barros, que é retratada até fevereiro na exposição ‘Olhos de Barros – A Poesia de Manoel’, disponível para visitação na área de Convivência do Sesc. O Programa vai até dia 24, sexta-feira, com várias atividades especiais por toda a Unidade.
DIA 15. Quarta
Começa na quarta a vivência gratuita de GAMES CLÁSSICOS, na Sala de Internet Livre do Sesc, às 15h. Com o auxílio de emuladores (programas para computadores que fazem com que eles reproduzam as funções de um videogame), a atividade pretende fazer o participante descobrir os jogos precedentes aos atuais, em toda a sua simplicidade de estilo, mas não menos desafiador e emocionante. A vivência se mantém até o dia 30, de terça a domingo, das 15h às 17h, gratuitamente.
DIA 16. Quinta
Na Sala de Expressão Artística, às 16h – logo após a vivência de Games Clássicos na Sala de Internet Livre, às 15h, começa a oficina de CUSTOMIZAÇÃO DE TÊNIS, com a estilista Bruna Castro, que ensina a transformar aquele velho calçado comum e padronizado em algo cheio de vida e estilo por meio de pinturas, rasgos, bordados, tachas e alfinetes. A oficina é gratuita, exigindo do participante apenas o tênis que será trabalhado. Inscrições prévias podem ser feitas na Central de Atendimento, com vagas limitadas.
Às 20h, no Teatro, o projeto SALASesc de Cinema exibe gratuitamente o filme francês CAMILLE CLAUDEL 1915, de Bruno Dummont. Contra a sua vontade, a escultora francesa Camille Claudel (Juliette Binoche) é internada pelos familiares em um asilo psiquiátrico mantido por religiosas durante o inverno de 1915. Após anos reclusa, a artista continua afirmando estar perfeitamente sã, mas desenvolve uma mania de perseguição, acreditando que seu ex-amante, o também escultor Auguste Rodin, conspira contra ela, e que todos no asilo tentam envenená-la. Camille passa os dias cercada por internos com deficiências mentais e surtos psicóticos graves, aguardando com impaciência a oportunidade de mostrar que pode viver em sociedade. Os ingressos são distribuídos na Central de Atendimento a partir das 19h.
Com o primeiro disco lançado com a simplicidade de quem mistura o estilo interiorano com a modernidade da capital, ANDREI FURLAN tem produção de Gustavo Ruiz, irmão, guitarrista e compositor de Tulipa Ruiz. Seu show acontece às 21h30 no palco da Comedoria do Sesc, pelo projeto Sonora, e traz todo o suingue do ribeirão-pretense, misturando estilos como o eletrônico e o groove, em uma pegada de Jorge Ben, funk setentista, remetendo a Tim Maia, e flertes com o rock norte americano dos anos 50, mostrando o melhor que três anos de pesquisa musical pode proporcionar. O show é gratuito e vai até às 23h.