A banda VANGUART faz show gratuito no Ginásio de Esportes do Sesc Rio Preto no dia 15 de março, às 17h. A apresentação é o pontapé inicial do (Im)pulso 2014, projeto de incentivo às bandas estudantis de Rio Preto e região que promove no segundo semestre uma mostra não-competitiva para estimular o intercâmbio cultural dos aspirantes a rock stars. Além do show, o Vanguart comanda um bate-papo com os jovens da cidade no mesmo dia, às 13h, no Teatro. Ambas as atividades são gratuitas e têm ingressos distribuídos com uma hora de antecedência.
O show do Vanguart é baseado no último disco do grupo, ‘Muito Mais que o Amor’ (2013), que segundo a própria banda não é a síntese do primeiro e do segundo CDs, mas algo de além, é o que surge das possibilidades abertas, dos caminhos não seguidos, das grandes esperanças. O novo trabalho busca responder perguntas do tipo ‘O que é que vem depois da queda?’, ‘Como é que se escapa da prisão de vidro do passado?’, ‘Onde fica a estrada dos grandes recomeços?’, ‘O que é que renasce no terceiro dia do amor?’.
Uma a uma, as faixas do novo álbum atravessam paredes, escancaram portas e jogam luz sobre o grande encontro. Duas pessoas que, contra toda a lógica do mundo, enxergam juntas a chance de construir o eterno, o impossível. A voz do Vanguart, Hélio Flanders, renova a tradição dos grandes cantores para essa geração que quer, que precisa gritar, e faz moer o coração em água. Se a banda e seu vocalista têm sido chamados de promessa, é nesse álbum que eles se revelam como presença musical forte e conquistadora: pop estradeiro, cortante, apaixonado e confessional no sentido mais elevado da palavra.
O Vanguart é formado por Hélio Flanders (voz/violão/trompete/gaita), Reginaldo Lincoln (voz, baixo, bandolim), Fernanda Kostchak (violino), Luiz Lazzarotto (teclado e piano), David Dafré (guitarra) e Douglas Godoy (bateria).
Mais sobre o (Im)pulso
O (Im)pulso, mostra não competitiva de bandas estudantis de Rio Preto e região que acontece no segundo semestre de 2014, oferece, na edição deste ano, diversas atividades a partir de março com o objetivo de entreter e formar interessados em música e aspirantes a integrantes de bandas profissionais. A proposta do projeto é incentivar a troca de ideias e experiências, a produção artística local, bem como a promoção de atividades que contribuam para a formação musical dos integrantes da banda, como bate-papos e workshops com músicos profissionais. A novidade da edição 2014 é o adiantamento das atividades para o primeiro semestre do ano, o que aumenta o leque de atividades e reforça o caráter formativo do (Im)pulso. O período para que as bandas estudantis se inscrevam na mostra deste ano vai de 1º de agosto a 30 de setembro. As apresentações acontecem em novembro.