Moda – Wellington Mendes, do Senac dá dicas para quem vai curtir o Lollapalloza 2014

0
256

Lollapalozza reúne mais de 40 atrações, em quatro palcos e acontece nos dias 5 e 6 de abril, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Para saber qual o look ideal para acompanhar o evento, Wellington Mendes, docente do curso Técnico de Produção de Moda, do Senac Lapa Faustolo, elaborou duas produções para diferentes estilos.

Confira as peças conceitos:

Identificação: Romântica

Estilo: Boho                                     

Perfil: delicada, que preza pela elegância e a suavidade no visual ao mesmo tempo em que compartilha personalidade. É antenada nas tendências e busca sempre aliar o estilo próprio aos trends, que surgem a cada estação em busca do look perfeito.

 Peças indicadas:

 Vestuário: camisa rosê de manga curta e tecido de padronagem floral + saia preta tipo lenço de tecido duplo em estampas micro florais

Acessórios: anel dourado composto com brincos de ponto de luz + bota camurça nude em cano médio com franjas

Beauty: make up clean  e hair com coque de altura média e fios soltos.

No guarda-roupa não pode faltar: saias e vestidos floridos, de tons neutros com cortes e acabamentos detalhados. Mix de pulseiras com materiais naturais ou em tons de ouro velho e elementos vintage. Óculos escuros arredondados. Elementos country, como franjas em bolsas e botas.

 

 

Identificação: Rebelde

Estilo: Rocker

Perfil: frequenta lugares alternativos como bares, baladas, shows e curte ouvir rock e som pesado de modo geral. Permeia entre os ambientes multifacetários e possui uma identidade visual extremamente marcante.

Peças indicadas:

 Vestuário: t-shirt preta sem mangas com estampa localizada multicolorida, sobreposta com colete preto de couro e fivelas metálicas + calça jeans skynny azul com lavagem estonada.

Acessório: cinto de couro com tachas + tênis de cor bronze metalizado de plataforma.

 Beauty: make up mediam dark e hair de efeito molhado.

 No guarda-roupa não pode faltar: calça skynny, camisetas com estampas de bandas, bandanas, coturnos, pulseiras e cintos de fivelas metálicas, spikes e tachas, anéis e elementos como pingentes e adornos de caveiras.

 

Agora, se você não tem nenhum dos estilos acima, Wellington ainda dá outras dicas para acompanhar o festival em estilos mais discretos, mas que prometem fazer bonito. “Para quem é despojado e não abre mão do conforto, opte por peças como shorts jeans, coturno ou tênis baixo, camiseta regata, camisa xadrez, que pode estar amarrada na cintura, para a possibilidade de mudança de tempo brusca durante o festival, acompanhando de acessórios como mix de pulseiras, anéis e colares”, conclui.