RACIONAIS MC’S se apresenta e abre o projeto BREU no Sesc Rio Preto

0
265

Racionais MCRACIONAIS MC’S é o grupo que se apresenta abrindo o projeto BREU deste ano, terça-feira, dia 29/07,  às 21h no Ginásio do Sesc. O celebrado grupo de rap brasileiro vale-se de letras que falam sobre a realidade das periferias urbanas, discutindo temas como crime, pobreza, preconceito social e racial, drogas e consciência política. Os ingressos para show estão disponíveis para venda desde o dia 22 por valores que variam de R$6 a R$30.

Com o objetivo de valorizar e fomentar as produções artísticas urbanas, o Sesc Rio Preto preparou uma programação especial para os apaixonados pelo universo da cultura de rua. O festival anual agrega o melhor desse universo, DJ’s, MC’s, grafite e street dance. O BREU está de volta.

DIA 30. Quarta

Os integrantes do Sarau Urbano apresentam poemas sobre os mais variados temas e problemas

sociais, às 19h30 na atividade POÉTICAS URBANAS do projeto BREU, na área da Comedoria. Nesta edição, o sarau conta com a presença do mestre de cerimônia Rodrigo Vieira, mais conhecido como MC Marechal. O espaço estará aberto para a participação do público, gratuitamente.

DIA 31. Quinta

Às 14h da próxima quinta, começa a oficina sequencial de ARTE GRAFITE: CONSTRUÇÃO DE PERSONAGENS, no Espaço Oficina 1, com Stan Bellin. A oficina pertence ao projeto BREU e traz uma abordagem da origem do grafite, da pichação e da cultura hip hop, além das técnicas que constroem o estilo e a prática com o spray. A atividade também acontece na sexta-feira, no mesmo horário e as inscrições gratuitas podem ser realizadas na Central de Atendimento da Unidade.

Mais tarde, às 20h, o longa CIDADE CINZA é exibido no Teatro do Sesc, gratuitamente. Em 2008, a prefeitura de São Paulo iniciou uma limpeza urbana na qual os muros da cidade foram pintados de cinza para apagar as intervenções realizadas. Artistas que tiveram importantes obras destruídas pela iniciativa, como OsGemeos, Nunca e Nina, se uniram para repintar um muro de 700 metros. A trilha sonora é obra de Criolo e Daniel Ganjaman. Os ingressos são distribuídos na Central de Atendimento com uma hora de antecedência.

 Ainda na atmosfera do BREU, mas também pelo projeto Sonora, PEARLS NEGRAS apresentam, às 21h30, no palco da Comedoria, um show que traduz em batidas e cantos a realidade do cotidiano de suas origens, nas ladeiras do Vidigal, no Rio de Janeiro. O show é aberto a todos os maiores de 16 anos. Menores de idade devem estar acompanhados de um responsável legal com documentação de identificação de ambos.