O Projeto Pescar, mantido em São José do Rio Preto, pela Apeti – Associação dos Profissionais e Empresas de Tecnologia da Informação, abriu inscrições para o processo seletivo para curso de auxiliar administrativo. As matrículas podem ser realizadas até o dia 14 de novembro.
Ao todo são 20 vagas destinadas para jovens de baixa renda familiar entre 15 e 18 anos. As inscrições devem ser realizadas diretamente nas Unidades do CRAS, Centro de Referência da Assistência Social ou então na Fatec, Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo com cópia do RG, CPF, matrícula escolar e comprovante de residência.
As aulas acontecerão de segunda à sexta, das 13h30 às 17h30, na Fatec. Os selecionados recebem todo suporte com treinamento, acompanhamento constante, uniforme, alimentação, seguro de vida, material didático e transporte.
A organização tem parceria com 14 empresas que atuam diretamente no aprimoramento dos jovens oferecendo, após o estágio, encaminhamento para o mercado de trabalho.
Projeto Pescar
O projeto é uma franquia social fundada em 1995 e desde então, mobiliza empresas para a formação profissional e pessoal de jovens entre 15 e 19 anos em situação de risco social, encaminhando-os ao mercado de trabalho.
Atualmente, coordenado pela Fundação Projeto Pescar, com sede em Porto Alegre/RS, o projeto compreende 147 unidades espalhadas por todo o Brasil e mais 20 na Argentina e Paraguai. A rede já formou mais de 19 mil jovens.
O nome Pescar vem da filosofia pregada por Lao Tsé eternizada em sua citação “Se deres um peixe a um homem faminto, vais alimentá-lo por um dia; se o ensinares a pescar, vais alimentá-lo por toda a vida”.
A Fatec fica na Rua Fernandópolis, 2510, Bairro Eldorado.
Unidade Pescar de São José do Rio Preto
(17) 3033-1454 /