O projeto de implantação do Aeroporto Internacional de Olímpia tem avançado nos últimos meses. Sob a responsabilidade da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária – Infraero, o futuro aeroporto já tem CEP e CNPJ definidos.

O anúncio do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, como filial da Infraero, foi realizado durante visita do deputado federal Fernando Marangoni ao prefeito da Estância Turística de Olímpia, Geninho Zuliani. Marangoni é membro da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados.
“Quero agradecer ao deputado Marangoni, que tem feito um trabalho em Brasília, para garantir a implantação do nosso aeroporto. A gente precisa monitorar, para não deixar o assunto esfriar, e é isso que tem sido feito e em breve, teremos nosso aeroporto em pleno funcionamento”, ressaltou o prefeito Geninho Zuliani.
Sob o número 00.352.294/0220-09, o cadastro tem como nome fantasia Aeroporto de Olímpia e foi aberto no dia 21 de março de 2025.
CEP
Os Correios também já definiram o CEP do Aeroporto de Olímpia, que é o 15403-899. Quando é realizada busca no site da empresa, consta como Estrada Municipal OLP 382, bairro Aeroporto, onde será a implantação do terminal.
O Aeroporto Internacional de Olímpia é considerado um marco para o desenvolvimento futuro de toda a região, no transporte de passageiros e na infraestrutura logística, e será construído em uma área de 200 hectares, adquirida pela Prefeitura, localizada 20 quilômetros de Olímpia, com acesso pela Rodovia Assis Chateaubriand, pela Estrada Municipal Diógenes Breda Filho e pela Vicinal Natal Breda.
Com uma pista de 2.100 metros de extensão por 45 metros de largura, podendo no futuro se expandir para 2.500 metros, o aeroporto estima chegar a ter capacidade para atender cerca de 1 milhão de passageiros por ano, recebendo grandes aeronaves de carga, com um pátio de aeronaves de 200 metros para taxiar, simultaneamente, até 6 aeronaves tipo boeing ou Airbus, alavancando cada vez mais Olímpia, seu potencial turístico e o desenvolvimento regional. A construção do aeroporto conta com um investimento inicial de R$ 500 milhões, vinculados ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Os recursos serão fundamentais para custear as obras e desenvolver uma infraestrutura moderna e eficiente.
Em outubro de 2024 foi publicada portaria do Ministério de Portos e Aeroportos que federalizou o futuro Aeroporto de Olímpia, passando para a Infraero a responsabilidade pela implantação, administração, operação e exploração do equipamento. A expectativa é iniciar as obras ainda no primeiro semestre de 2025. O novo aeroporto promete fortalecer o turismo local, facilitar o acesso de visitantes de diferentes regiões do País e do exterior e impulsionar o desenvolvimento econômico do interior paulista.
Leia também:
- Roteiro promove turismo sustentável no Litoral Norte de SP
- Enzo Rabelo abre o show da turnê de Bruno & Marrone em Rio Preto
- Ilhéus celebra a chegada das baleias-jubarte no Jardim Atlântico Beach Resort
- Aeroporto Internacional de Olímpia já tem CEP e CNPJ
- Jalapão encanta em todas as estações