Aconteceu ontem, dia 21 de julho, no Plaza Avenida Shopping, a inauguração do Armazém Santo Expedito.
A casa disponibiliza serviços e artigos inéditos em operações de shopping center. Em uma área de aproximadamente 990 m², todos os ambientes se conectam com as mais de seis mil opções gourmet – temperos especiais, embutidos, frutas secas, queijos, azeites, jamón pata negra, bacalhau a cervejas , vinhos importados etc. Na área de chocolates, amanteigados e doces são mais de 200 variações em produtos.
Uma das grandes novidades do Santo Expedito é a padaria e confeitaria, aberta ao público a partir das 7h da manhã, com entrada exclusiva pela avenida José Munia, com a produção artesanal de pães, salgados, lanches, doces e bolos. O café da manhã é um dos grandes diferenciais do empreendimento e deverá atrair público significativo.
Outra novidade é o almoço por quilo. Um balcão com 20 metros de comprimento vai comportar em média 12 diferentes pratos para o almoço. “A região do Plaza Avenida concentra um fluxo com milhares de pessoas em deslocamento. Nossa intenção é atender a este público com refeições a preços acessíveis e com alta qualidade”, disse o diretor do Armazém Santo Expedito, Alfredo Theodoro.
Choperia
A casa conta com um inteligente sistema de armazenagem e resfriamento de chopp. São três marcas, entre elas, as tradicionais Antarctica, Brahma Black e a renomada Stella Artois. Os apreciadores de um bom happy hour podem optar pela área interna ou externa, com vista para um dos principais cartões-postais da cidade, a avenida José Munia.
Segundo Theodoro, trata-se de uma nova tendência no varejo do interior paulista, que resgata o conceito dos antigos armazéns, mas, dessa vez, com modernização na arquitetura, decoração arrojada, padaria, petiscos e disposição dos produtos, mantendo o relacionamento mais próximo com o cliente, como era a convivência de tempos atrás. “O cliente pode escolher uma garrafa de vinho no balcão setorizado e consumi-la ali mesmo, pagando o valor que está na prateleira e, inclusive, pedir porções de frios para acompanhar. Da mesma forma, provar um doce ou outros petiscos da padaria”, conta Theodoro.
“Essa integração permite que os clientes desfrutem de todo conforto e conveniência do Armazém, enquanto exploram o cardápio com mais de 100 opções de bebidas, drinks e receitas especiais; algumas da gastronomia local e outras tradicionais, como o sanduíche de mortadela, famoso na capital paulista, incluindo a alta gastronomia”.
O projeto
A atmosfera do local é uma verdadeira viagem no tempo. A arquitetura remete aos elementos dos antigos armazéns como o ferro, a madeira envelhecida e a fragmentos de pedra bruta em quartzito. Toda a sua estrutura foi desenvolvida por meio de uma arquitetura plural e rústica. “Esse novo conceito lúdico tem conquistado pessoas de todo o país, devido a sua versatilidade em abrigar vários produtos em um único lugar, mas com o charme e a sofisticação dos armazéns das grandes cidades”, acrescenta.
São 80 mesas espalhadas por um salão de 990 m² metros quadrados, somando 320 lugares.