Barretos – Disputa acirrada dificulta favoritismo ao título do Monster Energy PBR

0
344
 Edmílson Gonçalves na segunda posição
Edmílson Gonçalves na segunda posição
Edimundo Gomes  na liderança
Edimundo Gomes na liderança

Final ocorre de 21 a 24 de agosto em Barretos; pontos são quadruplicados

A disputa pelo título de campeão da temporada 2014 do Monster Energy PBR, maior campeonato de montaria em touros do país, está acirrada. Barretos vai parar de 21 a 24 de Agosto para acompanhar a histórica decisão que, pela primeira vez, não possui favoritos para levar a tão sonhada fivela e o prêmio de R$ 100 mil, além da oportunidade de disputar a final do mundial em Las Vegas.

Mesmo não tendo participado da etapa de Campo Alegre de Goiás (GO), antepenúltima etapa antes da final, Edimundo Gomes manteve-se na liderança, com 3634,38 pontos. Edmílson Gonçalves, que estava em terceiro lugar, subiu uma posição.

“Estou muito focado e trabalhando bastante para conseguir uma excelente pontuação para chegar confortável à final. Lá será preciso ainda mais foco para pontuar e lutar pelo meu primeiro título nacional”, diz.

Douglas Lino de Morro Agudo só teve uma parada, durante o segundo round, ficando com apenas 87,75 pontos. O competidor sentia dores devido a uma lesão no joelho e acabou tendo de deixar a etapa. O resultado passou o competidor para o terceiro lugar, com 505,31 pontos de diferença do líder.

Os 35 competidores do ranking têm chances de levarem o título para casa, já que os pontos na final quadriplicam. Cada atleta pode fazer, teoricamente, 4500 pontos totais e ser o campeão da temporada.

“Tudo vai depender de como esses competidores vão conseguir pontuar durante os rounds da final. Quanto melhor a pontuação, independentemente da posição no ranking, o atleta seguirá com chances reais de ser o campeão”, explica Adriano Moraes, diretor de Competições da PBR Brasil.