Boemia Butiquim faz tributo ao maior  poeta do rock nacional, Renato Russo

0
204

Desde sua inauguração, em 2008, o Boemia Butiquim presta uma homenagem todos os anos,  ao maior poeta do rock nacional Renato Russo, com show especial Legião Urbana.  Este ano quem interpreta os maiores sucessos é a Banda Lote 14, no dia 13 de outubro.

O dia 11 de outubro é considerado um dia de luto para o mundo da música. Há exatos 21 anos, morria um dos maiores ícones do rock brasileiro, Renato Russo, com apenas 36 anos de idade.  O Brasil perdeu um ídolo e, a música um dos cantores que representaram uma geração embalada pelas canções da banda.

Renato Manfredini Júnior, mais conhecido como Renato Russo, foi um marco para rock nacional. Suas composições variavam entre músicas de protesto e crítica à sociedade, até canções mais lentas, voltadas para o romantismo. Considerado um artista de extremos, ele fez o que se pode chamar de “revolução” na música brasileira.

A época de maior popularidade da banda Legião Urbana foi entre os anos 80 e 90. Os cantores, sobretudo o vocalista, eram considerados uma espécie de guru para os jovens da época. A banda era um ícone da música.  Trilhava entre o folk, punk, rock dos anos oitenta e o rock progressivo.

Renato sofria com vários surtos relacionados a problemas com depressão, dependência de álcool e drogas. O cantor assumiu ser homossexual em meados dos anos 80, o que não atrapalhou sua carreira e composições.

O artista, que descobriu ser portador do vírus HIV em 1990, faleceu em decorrência de complicações relacionadas à doença. Ele morreu deixando sete álbuns gravados em estúdio, um material póstumo lançado um ano após sua morte, dois álbuns solo com covers, além de discos ao vivo .

 

Show com a Banda Lote 14 especial Legião Urbana

Boemia Butiquim – rua Saldanha Marinho, 2223

13 outubro, sexta feira,  22h (a casa abre as 18h)

ingresso antecipado –  R$15 (com direito a reserva de mesa)

informações pelo fone: (17) 3212-9076