Estivemos no último fim de semana gravando um programa, para rodar nas férias de janeiro, em Brotas.
Vamos retratar com mais detalhes , aqui no portal e no programa, todos os nossos passeios, porém como vem vindo o fim do ano, deixamos Brotas como destino e os hotéis que estivemos como recomendação para um fim de ano diferente.
Que tal sair do habitual e curtir muito?
Brotas, a capital do turismo de aventura, é uma excelente opção para as festas de fim de ano.
Com cenário perfeito para prática de turismo de aventura e ecoturismo, é um lugar de diversão certa, mas que possibilita descanso porque vários meios de hospedagens estão localizados em verdadeiros refúgios.
Vai viajar em família? Ou com os amigos? Não importa: o município tem atividades e passeios que vão da contemplação da natureza a aqueles que são pura adrenalina.
Para facilitar a vida, resorts, hotéis-fazenda, hotéis e pousadas do município ofertam pacotes tanto para o Natal quanto para o Réveillon. Alguns meios de hospedagens, restaurantes e clubes preparam ceia e festa.
No Clube de Campo de Brotas, o Réveillon terá ceia, banda e DJ. E há várias opções de passeios com o detalhe que Brotas reúne a maior oferta de atividades de turismo de aventura e ecoturismo com o selo do Inmetro. Portanto, com segurança. Entre eles, o rafting, a atividade que mais atrai turistas para o município, praticado no Rio Jacaré Pepira, que é livre de poluição.
As quedas e corredeiras, além de um espetáculo aos olhos, são perfeitas para o rafting e o bóia-cross. E no trecho que ele é represado, no Bairro Patrimônio, bem pertinho de várias cachoeiras, é o local perfeito para pesca e para vários esportes aquáticos. Aliás, ir a Brotas e não tomar banho de cachoeira é até uma heresia. São onze cachoeiras abertas à visitação, com infraestrutura para receber o turista, cada uma com atrativo e charme específicos.
Cidade com 22 mil habitantes, a segurança é outro fator a favor de Brotas. Quem está acostumado ao agito e estresse da cidade grande tem a oportunidade de desacelerar, estacionar o carro e andar a pé, tranquilo, pelas ruas para ir a restaurantes, apreciar os casarões da época áurea da cultura cafeeira, visitar os museus Bozo D´Água (do rafting), do Calhambeque e passar nas lojinhas de artesanato e de comidinhas e bebidinhas.
Recomendamos: Opção 1 –
Hotel Fazenda Jacaúna
O Hotel Fazenda Jacaúna fica pertinho da cidade, mas é um ambiente com muito verde, tem o clima
da antiga fazenda, com atendimento diferenciado.
No hotel fazenda que você avista coelhos saltitando pelo gramado, aves da nossa fauna como emas, maritacas, araras, periquitos…
Tudo é caprichosamente cuidado, a piscina tem uma água quentinha, aquecida com aquecedor solar.
Foi a nossa primeira parada, e sinceramente, a vontade era de deitar na rede e ficar bem quietinha por lá.
Perfeito para quem tem crianças. E vai ter ceia e papai noel no natal , tem também festa de ano novo.
Curta um pouquinho através do nossos cliques:
Informações: www.hotelfazendajacauna.com.br
Opção 2
Areia que Canta
O “Areia que Canta” é um hotel com dimensão e rotina de fazenda. Trezentos hectares de natureza com tudo o que se tem direito; incluindo a nascente “Areia que Canta”, dentro do hotel. Muita natureza, tranquilidade, boa comida , apartamentos amplos, arejados e confortáveis e toda estrutura de gastronomia e lazer . Matas, trilhas, banho de rio, outro lugar maravilhoso que você chega e quer ficar
Também é um lugar perfeito para quem tem crianças ou não.
“Areia que Canta”, nascente gigante que deu nome ao hotel, brota em meio a uma areia muito branca, feita de finíssimos grãos de quartzo, que produzem som de cuíca quando friccionados.
Veja um pouquinho ( só um pouquinho mesmo, pois a fazenda é muito mais…)
Informações:- www.areiaquecanta.com.br
Opção 3
Pousada Pé na Terra
Se você preferir uma pousada mais urbana, recomendamos a Pousada Pé na Terra, que apesar de ser um pequeno sítio, está praticamente dentro da cidade.
A Pousada está localizada a 800 metros do Parque dos Saltos – coração do centro turístico de Brotas. É possível ir a pé ou de bike ( a pousada fornece bikes) até o Rio Jacaré Pepira, Largo de Santa Cruz, agências de ecoturismo e aventura, restaurantes, lojinhas. Quem se hospeda na Pousada Pé na Terra se encanta por estar tão perto da cidade e, ao mesmo tempo, tão distante dela. Um lugar cercado de verde e tranquilidade, de onde se pode ouvir o canto dos pássaros e o sino da Igreja Matriz.
Mais informações: