Rio Preto recebe o Show do Ano nesta quinta-feira
No feriado desta quinta-feira, 19 de junho, acontece o encontro que promete ser o mais emocionante deste ano, em São José do Rio Preto. Duas das maiores duplas sertanejas do Brasil dividem o mesmo palco, no Centro Regional de Eventos. Chitãozinho e Xororó e Bruno e Marrone trazem para a cidade a turnê “O Show do Ano” com sucessos que marcaram e ainda marcam época. A abertura dos portões está prevista para as 21 horas.
Na região, está será a primeira vez que os quatro artistas se apresentam juntos. Bruno e Marrone comentaram como está a expectativa para este encontro: “Ficamos honrados por estar no mesmo palco de nossos grandes ídolos Chitãozinho & Xororó”. Chitãozinho e Xororó complementaram: “Estamos muito felizes com a parceria com Bruno e Marrone, que deu muito certo em Barretos”. Os ícones da música sertaneja têm outros dois shows confirmados este ano nas cidades de Ribeirão Preto (SP) e Divinópolis (MG).
O público poderá conferir canções inéditas e outros sucessos repaginados do show da turnê “Do Tamanho do Nosso Amor”, baseado no CD e DVD de mesmo nome, lançados em novembro de 2013 por Chitãozinho e Xororó. Já Bruno e Marrone trazem para o show músicas do CD e DVD “Pela Porta da Frente”, gravados no Espaço da Américas em São Paulo em maio de 2012.
A empresa organizadora, Alianza Eventos, prevê a climatização do Centro Regional e oferecerá open bar para todo o público. Os convites ainda estão sendo vendidos. Os valores seguem a partir de R$ 140,00 com pontos de venda em Rio Preto, Olímpia, Catanduva, Votuporanga, Fernandópolis, Barretos e Guaíra.
Sobre Chitãozinho & Xororó
São mais de quarenta anos de total dedicação à vida artística. Sempre com os mesmos objetivos do início da carreira: produzir música com amor, qualidade e inovação, independentemente dos momentos altos e baixos dentro do gênero musical sertanejo e das constantes – e cada vez mais bruscas – mudanças no mercado fonográfico.
Os irmãos de Astorga, no Paraná, foram os primeiros sertanejos a tocar em rádios FM no Brasil e a incluir banjos e guitarras elétricas neste estilo musical. Isso sem jamais perder a essência da música de raiz sertaneja. Também foram os primeiros deste estilo musical a colocar o país no topo das paradas da Billboard.
Sobre Bruno & Marrone
“… seu guarda eu não sou vagabundo, não sou delinquente, sou um cara carente eu dormi na praça, pensando nela”. Esse era o refrão mais cantado no ano 2000. Enquanto a música ecoava, pelo país, uma pergunta surgia. Quem canta a “música da praça”? Passados alguns anos, não restava nenhuma dúvida, os cantores de “Dormi na Praça” e de dezenas de sucessivos hits são Bruno & Marrone agora, com 27 anos de carreira, 18 CD’s e 6 DVD’s gravados.
Vinícius e José Roberto, nomes de batismo, se conheceram por uma das obras que só o destino é capaz de causar. O cantor Leonardo é amigo comum dos dois, que tinham um sonho de formar uma dupla, mas ainda não tinham encontrado o parceiro ideal. Bastou um encontro, um violão e uma canção para que a dupla se formasse. De 2000 para cá, Bruno & Marrone venderam mais de sete milhões de CDs, seus DVD’s encabeçam a lista dos mais vendidos. Ganharam um Grammy Latino, suas músicas invadiram as rádios e conquistaram o país de norte a sul.