A “The National Geographic” acaba de divulgar a lista dos 25 melhores lugares do mundo para viajar em 2025 e incluiu o Cerrado brasileiro com a opção de hospedagem na Pousada Trijunção. A seleção teve a curadoria de exploradores, fotógrafos e editores da revista americana e inclui desde luxuosas viagens de trem pela Malásia até trilhas por vulcões ativos na Guatemala, oferecendo uma variedade de experiências aos viajantes.
Ancorada na Fazenda Trijunção, a Pousada foi fundada em 1995 e mantém 90% de seus 33 mil hectares preservados, integrando-se ao Parque Nacional Grande Sertão Veredas. Cada uma das sete suítes e a villa conta sua própria história na decoração rústica e elegante. São espaços amplos e silenciosos, onde a simplicidade dialoga com o máximo conforto. Lençóis de algodão, roupa de banho Trousseau e amenities exclusivas esperam pelos hóspedes, proporcionando uma estadia inesquecível.
A alta gastronomia da pousada, em sistema all inclusive (exceto alcoólicos) é também uma celebração da diversidade da região, combinando sotaques, culturas, aromas e sabores da Bahia, Goiás e Minas Gerais. A culinária resgata as referências literárias de Guimarães Rosa, que tão vividamente descrevia a “cozinha de fora” e a “cozinha de dentro”. Os ingredientes frescos, orgânicos e sazonais são a base do cardápio.
Além de oferecer uma estadia impecável, a missão da Pousada Trijunção é impulsionar a descoberta do Cerrado, promover sua preservação, elevar a qualidade de vida das comunidades vizinhas e revelar um destino ainda pouco explorado. Ao se hospedar ali, os visitantes se conectam de maneira autêntica com o bioma, mergulhando em uma experiência única de turismo sustentável.
Conexões profundas com o bioma:
A Pousada Trijunção oferece a oportunidade única de avistar o lobo-guará em seu habitat natural. Conduzido pelo projeto Onçafari, os hóspedes exploram o Cerrado em carros abertos antes do nascer do sol ou no fim do dia, acompanhados por guias especializados. Uma experiência que permite a observação de diversas espécies selvagens no trajeto.
Além desse passeio, a Fazenda Trijunção forma um corredor ecológico com o Parque Nacional Grande Sertão Veredas, permitindo aos hóspedes explorarem áreas de cerrado fechado, campos e veredas, com a chance de observar diversas espécies em seu habitat natural. O hóspede ainda pode ter outras experiências que incluem a observação de aves, safári noturno, caiaque na Lagoa das Araras e um lindo pôr do Sol no Mirante da Trijunção.
Grupo OCanto:
OCanto é um grupo de hospitalidade brasileiro que busca conservar e valorizar os ecossistemas naturais em que está presente. Com um portfólio formado por marcas de pousadas e experiências turísticas imersivas na natureza e nas culturas locais, que provocam impacto positivo tanto nos hóspedes e visitantes, quanto nas comunidades onde o grupo está inserido.
As marcas de OCanto, Pousada Literária de Paraty (RJ), Pousada Tutabel em Trancoso (BA), e Pousada Trijunção (BA, GO, MG), respeitam e refletem a história de cada lugar, instigam uma conexão genuína com cada destino e integram sua vocação e essência a experiências sensoriais e imersivas. Hoje, presente no Cerrado e na Mata Atlântica, nos próximos anos OCanto estará em outros cantos do Brasil.
Instagram: @ocanto.br
https://www.ocantodobrasil.com.br
Serviço:
Pousada Trijunção (BA, GO, MG)
Instagram: @pousadatrijuncao
Leia também:
- Novidades gastronômicas em São Paulo
- 5 shows internacionais já anunciados para 2025
- Natal nos Vinhedos tem opções enogastronômicas na Serra Gaúcha
- HB promove jantar solidário com Bruno & Marrone e Fiduma & Jeca
- Sheraton Rio prepara festas para o Natal e o Réveillon