A edição 2014 do Circuito Sesc de Artes, que tem como subtítulo “Conectando lugares, circulando ideias”, leva para 102 cidades do interior, litoral e Grande São Paulo, até 11 de maio, uma programação gratuita, reunindo espetáculos e intervenções artísticas. Voltada para todas as idades, as apresentações, distribuídas em 12 roteiros diferentes, ocorrem em espaços públicos das cidades, numa parceria entre Sesc, prefeituras e sindicatos do comércio locais.
Na região de São José do Rio Preto, seis municípios recebem o Circuito, entre eles Mirassol (dia 2/5), Tanabi (3/5) e Votuporanga (4/5), inclusos no Roteiro 1, além de Santa Fé do Sul (dia 2/5), Jales (3/5) e Fernandópolis (4/5), que compõem o Roteiro 2. Entre os destaques da programação estão Pedro Luís, com participação especial de Bruna Caram, e Sandália de Prata cantando Jorge Ben. Para mais informações, segue anexo o release do projeto.
DIA 3. Sábado
BATUK NEGA se apresenta de graça às 17h no palco da Comedoria pelo projeto SAMBADOSesc. O encontro entre as integrantes do grupo ocorreu na cidade de Ribeirão Preto em fevereiro de 2013. Formado só por mulheres, o Batuk Nega se destaca no cenário musical regional. O projeto “Não deixe o samba morrer” tem influencia de grandes cantores que marcaram época no Samba Raiz, como Adoniran Barbosa, Zé Keti, Jovelina Pérola Negra, Nelson Cavaquinho, Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão e outros.
Mais tarde, às 21h, no palco do Teatro, ANDRÉ MADI apresenta, acompanhado por Esdras Nunes, Jeison Cardozo e Tânis Sarkis, a diversidade sonora e rítmica do seu mais recente LP, “Os Olhos Musicais”. O espetáculo possui um set list que reúne canções já conhecidas com novas roupagens e composições inéditas, como o blues “Molduras” e a valsa jazz “World Falling Down”. A entrada é gratuita, com distribuição de ingressos a partir das 20h na Central de Atendimento.
DIA 4. Domingo
A banda Racauí traz para o palco do Teatro do Sesc, às 15h30, de forma gratuita, o espetáculo musical CANTIGAS E CANÇÕES DAQUI E DALI. Racauí é um grupo de histórias e músicas autorais que procura trabalhar com a fantasia, aproximando música, palavra e crianças em uma só brincadeira. O seu repertório contempla vários ritmos brasileiros e o espetáculo contém poesia e contos que ilustram as melodias. A atividade, que compõe o projeto Espetáculos para Crianças, tem ingressos distribuídos na Central de Atendimento a partir das 14h30.
Com a proposta de fazer uma releitura do mundo do rock nacional e internacional das décadas de 80, 90 e 2000, a banda SUBFOLK sobe no palco da Comedoria às 17h num show gratuito. Tendo começado seus trabalhos em 2008, com versões elétricas ou acústicas, a banda executa um som cheio de energia e riqueza de detalhes, contagiando o público por onde passa. O show é livre e aberto para todo o público interessado.