EXPOSIÇÃO “CONTATO” DESMISTIFICA A UFOLOGIA NO RIOPRETO SHOPPING

0
358

oni disco 1

O Riopreto Shopping traz na Praça 4 de Eventos, até o dia 12 de outubro, a exposição “Contato – caso Onilson Pátero 40 anos” organizada pelo publicitário Cyrineu Massucatto que conta os detalhes do mais importante caso de abdução da Ufologia Brasileira e um dos mais interessantes do mundo, em que o então comerciante, falecido em 2008, foi abduzido em duas ocasiões, em 1973 e 1974, na segunda ele foi deixado na cidade de Colina, no Espírito Santo, a centenas de quilômetros do local onde estava, na região de Marília. Onilson era morador de Catanduva.

A exposição traz 20 displays com reproduções de todo arquivo composto por matérias de jornais e revistas nacionais e internacionais como Estados Unidos, Alemanha e Itália, além de laudos, mapas e documentos de investigações da época  – guardado a “sete chaves” por uma das filhas de Onilson, Samária Pátero. “É a primeira vez que colocamos esse material à mostra para o grande público. É uma forma de homenagear o meu pai, relembrar essa fascinante história e despertar a curiosidade das pessoas que acham que ufologia é ficção. O conteúdo da exposição comprova a veracidade e seriedade do caso do meu pai”, explica.

Além deste caso, a exposição ainda traz uma pesquisa com os 10 casos de ufologia mais importantes do mundo como o Caso Roswell, de 1947, o Incidente em Varginha, de 1996, onde ocorreram uma série de aparições de Ovnis e captura de seres extraterrestres, em Minas Gerais, a Noite Oficial dos Ovnis, de 1986, onde 20 ovnis foram detectados pelos radares do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo, em Brasília, entre outros.  A exposição ainda relembra filmes épicos de disco voadores como ET – o Extra Terrestre; Sinais; Contatos Imediatos de Terceiro Grau; entre outros.