Todas as quintas-feiras, músicos aprendizes de projetos socioeducacionais terão a oportunidade de se apresentar junto com músicos consagrados de Rio Preto e região para tocar o melhor do samba, bossa nova e MPB.
A partir do dia 15 de outubro, o Frei Caneco Choperia promove, todas as quintas-feiras, o projeto “Santo Samba” que trará músicos conhecidos de Rio Preto e região, que dividirão o palco com jovens talentos, para interpretar sucessos do samba raiz, samba-rock, bossa nova e MPB.
O “Santo Samba” dará oportunidade a músicos aprendizes de escolas e projetos socieducacionais da região mostrarem o seu talento, dividindo o palco junto à banda atração da noite. A ideia é integrar e incentivar os jovens, que tenham interesse em iniciar uma carreira na música, a conhecerem de perto como é a preparação para uma apresentação ao vivo e a sensação de subir ao palco para mostrar a sua arte.
No lançamento do projeto (15/10), a apresentação fica por conta do trio Réis Contados que recebe a participação especial da jovem percussionista Ana Laura Reis, que participa do projeto Social “As Valquírias”. Os próximos shows serão de Jaqueline Cardoso (22/10) e de Zulaiê e Grupo Cabidela (29/10). Para mais informações acesse o site www.freicaneco.com.br
SERVIÇO:
PROJETO SANTO SAMBA
Quando: 15 de outubro, a partir das 20h.
Onde: Frei Caneco Choperia – Rua Pernambuco, 3489, Redentora.
Couvert artístico: R$ 7 – apresentação da banda Réis Contados e da percussionista Ana Laura Reis do Projeto Social “As Valquírias”.