Animação e Solidariedade no Arraial do Grupo Operação Alegria
O grupo Operação Alegria, que se dedica à contação de histórias em hospitais de Rio Preto, realiza seu primeiro Arraial Solidário, dia 21 de julho, das 15 às 19h, no salão de festas do Damha V.
A confraternização é aberta à comunidade, que poderá conhecer suas atividades e colaborar com os voluntários por meio de doações, enquanto saboreia pipoca e canjica, dentre outras delícias julinas .
O que doar: além de livros infantis, são aceitos materiais fornecidos às pessoas internadas, como fraldas geriátricas, sabonete, creme dental, escova de dente, xampu e prendas para o bingo (promovido no Setor de Quimioterapia da Santa Casa).
Sobre o Operação Alegria: O grupo surgiu há três anos com o objetivo de possibilitar às crianças internadas no Hospital de Base de Rio Preto um momento lúdico e de lazer em contato com a literatura infanto-juvenil.
“As histórias contribuem para o alívio da tensão e a transformação do ambiente hospitalar”, explica a idealizadora e coordenadora Rita Zeinum.
“Por meio delas, crianças e familiares esquecem a dor, a desilusão e a solidão enquanto descobrem outros lugares, outros tempos, outros jeitos de viver, de agir e de ser”.
A boa acolhida estimulou a ampliação do trabalho, inclusive para o público adulto. Hoje o grupo é composto por 54 voluntários que atuam no Hospital da Criança e Maternidade (HCM) no HB, no Ielar e na Santa Casa.