Guarani patrocina Festival do Folclore de Olímpia

0
193

A Guarani, empresa do Grupo Tereos, será patrocinadora da 51ª edição do Festival do Folclore, que ocorre entre os dias 8 e 16 de agosto na Estância Turística de Olímpia, considerada a capital nacional do Folclore. O evento, realizado no Recinto de Exposições e Praça de Atividades Folclóricas, é o único do gênero no país.

A iniciativa faz parte da política de responsabilidade sociocultural da empresa; o patrocínio será por meio do  ProAC ICMS – Programa de Ação Cultural. A parceria da Guarani com o evento já é tradicional e ocorreu em outros anos.

Para Jacyr Costa Filho, diretor da Região Brasil do Grupo Tereos, a valorização da cultura faz parte da atuação das empresas do Grupo Tereos, como a Guarani, que possui sete unidades no interior do estado de São Paulo.

“Consideramos a cultura como um meio de transformação e desenvolvimento da sociedade, por isso, temos o compromisso de investir em iniciativas como o Festival do Folclore de Olímpia”, acrescenta.

A edição de 2015 do Festival vai homenagear o estado do Pernambuco e o foco é a preservação e difusão da cultura popular brasileira por meio de danças e costumes. A programação do evento ainda contempla, entre os dias 10 e 23, o 31º Mini Festival do Folclore com a participação das escolas municipais que apresentam danças de diversas regiões, consagrando o trabalho desenvolvido durante todo o ano com o ensino de folclore.

 

A programação completa do evento pode ser acessada pelo site www.folcloreolimpia.com.br.

Sobre a Guarani

A Guarani é uma das empresas líderes do setor de cana-de-açúcar do Brasil e destaca-se como o 2° maior grupo produtor de açúcar na região Centro Sul do Brasil. Possui oito unidades industriais, sendo sete no Brasil, na região noroeste do Estado de São Paulo, e uma unidade em Moçambique. Na safra 2014/15, a Companhia processou 20,2 milhões de toneladas de cana-de-açúcar e produziu 1,5 milhão de toneladas de açúcar, 790 milhões de litros de etanol e 1000 GWh de energia para comercialização.

A Guarani é parte do Grupo Tereos, terceiro maior produtor de açúcar do mundo. Em abril de 2010, a Tereos Internacional e a Petrobras Biocombustível estabeleceram uma parceria estratégica e de longo prazo para consolidar a Guarani como um dos principais atores do setor sucroenergético.