Jornalistas da capital e interior confirmam a hospitalidade do Resort

0
228

 

Cerca de 20 jornalistas da capital e interior do Estado ficaram impressionados com o Thermas dos Laranjais e com a hospedagem do Resort, confirmando o favoritismo do Guia Abril 2013 que  colocou em 1º lugar na cidade. Após entrevistarem o presidente do Thermas, empresário Benito Benatti, eles se dirigiram ao Centro de Convenções Monsenhor Antonio Saintcliment’s Torras, no Resort, e ouviram as impressões dos gestores, casal de advogados Caia e Iscilla Piton.

“Eles estão querendo saber qual é a fórmula de uma cidade que não atrativo nenhum natural, ter um parque tão completo, e considerado o quarto melhor do País, e um Resort desse quilate. Alguns chegaram às 3 da manhã e ficaram impressionados, também, com o atendimento impecável”, disse o chefe da delegação, jornalista Cláudio Oliva, da Assimptur, empresa especializada em Comunicação dirigida ao Turismo há 23 anos, em São Paulo.

“A fórmula é trabalhar, sonhar, idealizar, concretizar, superar obstáculos e ter uma equipe genuinamente da casa, que não mede esforços em atender e melhorar cada aspecto de nosso hotel”, disse o gestor Caia Piton. “E, também, somos um ‘Resort caipira’, bem autêntico, que trata a todos como uma grande família, integrando cada hóspede com eventos, recreação, hospedagem digna e alimentação supervisionada, de qualidade”, completou.

Foram mais de trinta minutos de conversa, perguntas e o que chamou a atenção dos jornalistas foram dois detalhes: o pavilhão de bandeiras e o hábito de se hastear a Bandeira Nacional como manda a lei, ou seja, sempre no primeiro sábado do mês com a presença do Exército (no caso, o Tiro de Guerra 02-025); e o ecumenismo em diversas atividades desenvolvidas dentro do hotel, como foi o caso da inauguração daquele Centro de Convenções, que leva o nome do monsenhor Antonio, responsável pela construção da nova Igreja-Matriz de São João Batista, em que estiveram presentes um representante da Umbanda, outro do Centro Espírita, além do Católico e o Evangélico. “Deus é um só, embora nós, gestores, sejamos espíritas, fazemos questão de valorizar todas as manifestações que invocam o Divino, inclusive neste mês de Junho temos terços juninos e, no final do ano, a Chegada de Santos Reis”, enfatizou a gestora Iscilla Piton.

E outro ponto destacado foi o fato dos gestores priorizarem o emprego para pessoas da cidade, inclusive capacitando-as em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e, por isso, escasso, e fazendo parcerias para essa capacitação, como é o caso da Etec que abriu curso voltado à Hotelaria. “Imitamos o slogan do saudoso capitão Rolim Amaro, fundador da TAM, em que ele dizia ‘orgulho de ser brasileira’, aqui, no Resort, falamos que 99,9% de nossos 220 funcionários são, orgulhosamente, olimpienses”, assinalou Caia Piton.

Texto e foto – Leonardo Concon