“Adeus a velha política. Qual o papel do empresário na reconstrução do novo cenário político brasileiro?” é o tema do próximo encontro do LIDE Rio Preto. O palestrante João Dionísio Amoedo é administrador de empresas e fundador do Partido Novo (NOVO).
O jantar-debate será realizado no próximo dia 26 de outubro no Buffet Espaço Vitória com exclusividade para filiados LIDE.
Amoedo, que também é engenheiro e tem sólida carreira no mercado financeiro, vai mostrar novos pontos de vistas sobre a política e o relacionamento entre os poderes público e privado.
“O que precisamos no Brasil é de uma mentalidade empreendedora. Eu tinha dois objetivos quando fundei o Partido NOVO: devolver o poder para as pessoas e inspirar pelo exemplo. O Partido NOVO já é um exemplo de empreendedorismo e gestão na política”, afirma.
“Nosso próximo passo é capturar toda a energia e atitude dos brasileiros e direcionar para a transformação do país”, complementa.
“Por ser um partido formado por empreendedores, o Partido NOVO tem despertado a curiosidade e interesse dos empresários. Estamos trazendo alguns de seus representantes para que os filiados LIDE Rio Preto possam conhecer as ideias e propostas do partido”, afirma Marcos Scaldelai, presidente do LIDE Rio Preto.
Participações
Após a palestra de Amoedo, dois outros representantes do NOVO complementarão o evento: Vinícius Poit, pré-candidato a Deputado Federal por São Paulo; e Christian Lohbauer, pré-candidato a Senador.
Administrador de empresas, Poit vem mostrar seu ponto de vista sobre uma nova forma de ser fazer política, com base em sua experiência em reestruturação de empresas e mercado financeiro.
Ele é pós-graduado em coaching, pela Sociedade Brasileira de Coaching, embaixador do Brazil Lab e mentor da Endeavor, instituto que apoia o empreendedorismo de alto impacto. É também pré-candidato a Deputado Federal por São Paulo, pelo NOVO.
Lohbauer é mestre e doutor em ciência política pela USP e graduado pela Fundação Konrad Adenauer na Universidade de Bonn, na Alemanha. Ele foi gerente de Relações Internacionais da FIESP e secretário adjunto de Relações Internacionais da cidade de São Paulo. Também foi presidente da Associação Nacional dos Exportadores de Sucos Cítricos (CitrusBR).