O ex- narrador de futebol Osmar Santos abre exposição de quadros no Tuti Resort – Thermas de Olímpia Resort no dia 16 de março às 19h. São presenças confirmadas em Olímpia o próprio Osmar Santos , Mestre Robson Miguel – 1º Lugar no Ranking Mundial de Violonistas – Espanha, We’e’na Miguel – Índia Tikuna do Amazonas – Presidente da Libra, Vereador Coronel Telhada – Presidente do Conselho e nada mais nada menos que Eder Jofre – Bi-Campeão Mundial de Boxe .
“Pimba na gorduchinha” foi com esta frase que o narrador de futebol, Osmar Santos, ganhou notoriedade e conquistou ouvintes em todo o Brasil. Com bordões super descontraídos, que encaixavam perfeitamente no mundo da bola, Osmar Santos deixou as locuções esportivas em 1994, quando sofreu um grave acidente de carro.
Recuperado, mas com sequelas cerebrais, Osmar Santos não deixou de ser uma pessoa de bem com a vida que todos estavam acostumados. Exemplo disso são os doze anos de trabalho nas artes plásticas que ele apresenta em uma exposição no Tuti Resort – Thermas de Olímpia Resort de 16/03 a 31/03.
A iniciativa é comandada pelo IBB – Instituto Biográfico do Brasil,ABACH – Academia Brasileira de Arte, Cultura e História, TUTI Resort – ThermasOlimpia, em parceria oficial com AOL – Academia Olimpiense de Letras, ACIO – Associação Comercial Industrial de Olímpia, Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer e a Prefeitura Municipal de Olímpia.
“São quadros com muitas cores, alguns fazendo releitura de pintores famosos. Ele pinta muitos animais, flores. É um verdadeiro renascimento. Ele é um grande exemplo de uma pessoa que se reinventou. Achou toda sua parte sensível para usar na cultura e na arte”, declarou Rosana Beni amiga de Osmar.
A pintura entrou na vida de Osmar como terapia ocupacional. E nunca mais saiu. Virou uma paixão. No final dos anos 90, ele começou a arriscar os primeiros traços. Em 2001, o publicitário e amigo João de Simone organizou uma primeira exposição, sem intenção de venda. Mas a aceitação foi tanta, que outras foram programadas. Uma em 2002, na Casa da Fazenda do Morumbi, e outra no Aeroporto de Congonhas, junto com o consagrado pintor Aldemir Martins (falecido em 2006), que foi só elogios para o Osmar. E assim o trabalho de divulgação teve continuidade.
A abertura da exposição acontece no dia 16 de março às 19h com um coquetel.