Em mais um importante passo em direção à preservação do meio ambiente e a sustentabilidade, o Hot Beach Parques & Resorts colocou em operação sua primeira usina de energia solar. Estão lá instalados 160 painéis solares de 470W cada um, com eficiência de 21,78%, capaz de produzir, no total, até 12.300 kWh de energia por mês, quantia equivalente à produção de dez casas residenciais. Toda a energia gerada será consumida no próprio parque aquático Hot Beach Olímpia.
O Hot Beach Parques & Resorts, que já adota uma política de energia totalmente renovável desde sua inauguração, operando no mercado livre de energia e contribuindo para a preservação do meio ambiente, pretende ampliar gradativamente a geração de energia solar.
“Nosso projeto é implementar sistemas adicionais, aproveitando os espaços disponíveis nas coberturas de diversos prédios, mas sempre com o cuidado de manter o padrão na arquitetura e identidade visual única de cada local”, afirma Rodnei Ferrato, diretor de Novos Negócios Inovação e Segurança Patrimonial do Grupo Ferrasa, empresa que detém o Hot Beach Parques & Resorts.
À medida que a produção da usina solar aumentar, serão instalados no estacionamento do parque aquático Hot Beach pontos de recarga de energia para veículos elétricos. Ou seja, os visitantes que possuírem carros elétricos poderão abastecer o seu veículo no local.
“Essa nossa primeira usina está estrategicamente localizada próximo ao estacionamento. Mas teremos outras. Paralelamente, já temos em funcionamento uma comissão com o objetivo de buscar a conservação de energia em todos os nossos empreendimentos, ou seja, nos quatro resorts, na Vila Guarani e no parque aquático Hot Beach”, acrescenta Rodnei.
Todos os resorts do grupo já contam com painéis que usam a energia do sol para aquecer a água dos chuveiros e das torneiras das cozinhas. Além disso, o Hot Beach Parques & Resorts tem um comitê multidisciplinar de ESG, com estratégias e ações em diferentes áreas, que inclui redução de geração de lixo, reciclagem, reutilização de água e doação de alimentos excedentes, além de serem aderentes às ações sociais com iniciativa própria e ou participando de ações colaborativas com associações nacionais e internacionais.
“Estamos comprometidos em, cada vez mais, tornar nossa operação sustentável. Em breve vamos anunciar essas ações de ESG que, com certeza, vão significar melhor qualidade de vida para todos”, completa Ferrato.
Leia também:
- Novidades gastronômicas em São Paulo
- 5 shows internacionais já anunciados para 2025
- Natal nos Vinhedos tem opções enogastronômicas na Serra Gaúcha
- HB promove jantar solidário com Bruno & Marrone e Fiduma & Jeca
- Sheraton Rio prepara festas para o Natal e o Réveillon