O Maestro e pianista Paulo de Tarso apresenta no restaurante Cantinella, dia 15 de dezembro, às 19h, “Talentos Revelados”.
Paulo de Tarso selecionou, cuidadosamente, alunos que mais se destacaram ao longo deste ano de 2016, para uma apresentação em alto nível ao lado de profissionais de orquestra e coralistas experientes, dirigidos por ele.
A noite é aberta ao público, mas é importante fazer reserva de mesa.
O objetivo desta noite é destacar um aluno e um profissional de cada segmento de seu trabalho: Orquestra Sinfônica de Barretos, Coral Paulista Ensemble, Coral Pequenas Cantoras de Rio Preto, alunos particulares de musicalização e alunos da rede pública. Serão cerca de dez músicos.
Entre outras obras, no repertório para esta apresentação estão “Ó Mio Babbino Caro”, “Nessum Dorma” e a maravilhosa valsa Danúbio Azul ao lado do violinista da Orquestra Sinfônica de Barretos Diogo Silva. Esta obra foi executada em quatro apresentações do maestro e do violinista em Campos do Jordão, no festival de inverno deste ano.
Este evento também conta com a participação especial da primeira professora de Paulo, Cida Abissamra, que abrilhantara esta noite apresentando uma de suas alunas destaque de piano.
Reservas – 17 3231 8436 17 98221 0082
Saiba mais –
Paulo de Tarso nasceu em 1971 na cidade de São José do Rio Preto. Iniciou seus estudos de piano formando-se no Conservatório Musical Etelvina Ramos Vianna. Conquistou o Título de Bacharel em Instrumento (Piano) na USP e o Título de Mestre em Regência Orquestral na Musikhochschule Hanns Eisler, Escola Superior de Música de Berlim Oriental.
Regeu as seguintes Orquestras:
Orquestra de Câmara de Genebra (Suíça),
Prenzlauer Kammerorchester (Alemanha),
Babelsberg Filmorchester (Alemanha),
Neubrandemburger Philharmonisches Orchester (Alemanha),
Elbland Philharmonisches Orchester (Alemanha),
HMH Orchester; (Alemanha),
Hanns Eisler Kammerorchester (Alemanha),
Orquestra Sinfônica do Paraná,
Orquestra Experimental de Repertório (SP),
Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto,
Orquestra Reunida do Estado de São Paulo,
Orquestra Filarmônica de São Bernardo,
OSESP (Curso Latino – Americano de Regência Orquestral- Kurt Masur/2003),
Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, RS
Berliner Symphoniker (Alemanha).
Atualmente é Regente Oficial da Orquestra Sinfônica de Barretos,
Promove Concertos envolvendo as Orquestras: Sinfônica de Americana, Filarmônica de Rio Claro e Filarmônica de Rio Preto.
Diretor artístico e regente do coral adulto “Paulista Ensamble” há 30 anos e do coral infantil “Pequenas Cantoras de Rio Preto”
E também capacita musicalmente 700 professores da rede pública de ensino municipal da Prefeitura de Rio Preto.