Aproveite o Feriado de 15 de novembro na Pousada do Sandi, em Paraty

0
218

Ampliar o conceito de hospedagem para oferecer uma experiência única em Paraty é a proposta da Pousada do Sandi. Por meio da Agência Néctar Paraty, a Pousada oferece atividades personalizadas de acordo com o perfil de cada hóspede, entre elas o Birdwatching (observação de aves) e roteiros temáticos com foco em esporte, gastronomia, arte, crianças e TBC (Turismo de Base Comunitária).

O programa de três noites, entre os dias 12 e 15 de novembro, custa a partir de R$ 4.652,00 + taxas e inclui café da manhã, hospedagem para 3 noites, além do passeio “Terra e Mar”. O valor é para casal e oferece hospedagem cortesia para crianças de até 5 anos na mesma acomodação.

Para os aventureiros, a sugestão é o roteiro Terra e Mar, que tem a proposta de mostrar o melhor de Paraty em um dia. “Das praias às cachoeiras, o passeio leva ao que há de mais bonito na região”, diz Gabriel Toledo, consultor de experiências da Néctar

O passeio parte do cais de Paraty, na lancha Mamanguá (a lancha da Pousada), em direção ao Saco do Mamanguá, conhecido como o “fiorde brasileiro”.  “Ao longo da manhã, visitamos esse belíssimo fiorde tropical, parando em diversas praias para mergulho”, diz Gabriel.

Por volta de 12h30, a parada para o almoço é em Paraty Mirim, antigo sítio arqueológico à beira-mar, onde fica também a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, a mais antiga de Paraty, de 1720.

Já, os amantes da gastronomia podem contar com um roteiro pelos melhores restaurantes da região, lembrando que Paraty foi reconhecida pela Unesco como Cidade Criativa na Gastronomia, por sua rica culinária caiçara, reinventada pelos chefs locais, com influências de todos os cantos do mundo.

Pousada do Sandi, 30 anos de história em Paraty

Em comemoração aos 30 anos, toda a estrutura da Pousada do Sandi foi repaginada, incluindo a já consagrada decoração, levando em conta o novo protocolo de segurança da pandemia, para receber os hóspedes com todo o cuidado e conforto. O up date inclui disponibilizar as informações da pousada em QR Code e o café da manhã à la carte, que agora oferece uma versão de kombucha, a bebida probiótica do momento, além de cold brew coffee, nos finais de semana.

O novo projeto de decoração, assinado pelo escritório paulistano Mestisso, repaginou as 28 acomodações seguindo dois temas: Natureza e Miscigenação. A mescla de culturas e o toque tropical, com pegada cosmopolita, afinal, traduzem o espírito de Paraty, reconhecida pela Unesco Patrimônio Natural e Cultural da Humanidade.

Vale lembrar que a Pousada do Sandi tem o selo Roteiros de Charme, concedido a apenas 73 hotéis no Brasil, a partir de rígidos critérios de qualidade e responsabilidade socioambiental. As escolhas da reforma levaram em conta o novo protocolo de segurança para Covid-19, com forte envolvimento e treinamento do staff, para receber os hóspedes com todo o cuidado e conforto.

Sobre Pousada do Sandi

Ampliar o conceito de hospedagem para oferecer uma experiência única em Paraty é a proposta da Pousada do Sandi.  O casarão do século XVIII que abriga a propriedade já foi a Casa da Moeda, durante o ciclo do ouro, e a primeira escola de Paraty. A construção colonial estava abandonada, em meados dos anos 80, quando o empresário Alexandre Adamiu se apaixonou por sua esposa, Sandra Foz, e pela cidade que ela amava.

Grande empresário do cinema, presidente da Paris Filmes, Alexandre era também um visionário. Conta-se que foi em uma noite alegre, entre amigos, pelos bares da cidade, que ele decidiu arrematar o casarão, que reúne um conjunto de seis casarões, em uma esquina, no coração do Centro Histórico. Depois de uma longa reforma, ele presenteou Sandra com a Pousada do Sandi, perto de 1990. A pousada foi batizada em homenagem ao filho único do casal.

A Pousada do Sandi já nasceu como uma estrela. Alexandre teve ainda a ideia incluir um anúncio da pousada nas fitas VHS distribuídas pela Paris Filmes. Foi um sucesso. A Pousada do Sandi logo se tornou uma referência no imaginário dos brasileiros. Há dez anos, o próprio Sandi e sua mãe, Sandra, assumiram a administração da pousada, conservando a tradição do bem receber e a vontade de inovar e se renovar, sempre.