Rio Preto amplia nesta semana o número de leitos de UTI e enfermagem para tratamento da Covid-19, exclusivos para residentes do município.
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde abrirá 8 leitos de UTI na UPA Santo Antonio, 10 leitos de enfermaria na UPA Tangará, 20 leitos de enfermaria na UBS Anchieta e outros 15 leitos de retaguarda nas unidades respiratórias.
“Essas vagas de retaguarda vão funcionar para casos em que o paciente chega a uma unidade respiratória com dispneia ou sinais de gravidade. Dessa forma, ele permanecerá no local até ser removido para a UPA Jaguaré ou outros hospitais”, afirmou o secretário de saúde, Aldenis Borim.
Para que a população possa ser atendida nessas unidades, alguns profissionais de saúde terão de ser remanejados. Por isso, a partir desta quinta-feira, 6 de agosto, as UBS Rio Preto I e Cidade Jardim suspendem provisoriamente o atendimento.
Os usuários dessas unidades, que necessitarem de atendimento prioritário não relacionado a síndromes respiratórias, devem buscar outra unidade mais próxima de suas casas.
Veja o total de leitos disponíveis para tratamento da Covid-19, exclusivos para residentes de Rio Preto pelo SUS.
UTI:
Santa Casa: 36 leitos.
HB: 24 leitos.
Jaci: 10 leitos.
UPA Jaguaré: 30 leitos.
Santo Antônio: 8 leitos.
Enfermaria
Santa Casa: 46 leitos.
HB: 46 leitos.
Jaci: 22 leitos.
UPA Jaguaré: 15 leitos.
UPA Tangará: 10 leitos.
UBS Anchieta: 20 leitos.
Unidades respiratórias: 15 leitos.
Total: 174 leitos.
Veja o total de leitos de UTI e enfermaria da rede suplementar – convênios e privados.
64 leitos de UTI
113 leitos de enfermaria
Total: 177 leitos.