São José do Rio Preto será uma das cidades brasileiras a atrair milhares de pessoas durante a Manifestação Nacional marcada para o dia 16 de agosto. Essa é a expectativa do Movimento Cidadania Brasil – MCB.
Com o mote “Essa conta não é nossa”, a população volta às ruas para cobrar responsabilidade fiscal do governo e o fim da corrupção. A concentração começa às 9 da manhã, em frente à prefeitura. Em seguida terá início uma passeata, às 10h30. O encerramento está previsto para 12h. “O evento em Rio Preto foi projetado para a família inteira: crianças, jovens e idosos poderão participar ativamente, tendo como respaldo o apoio da Polícia Militar, que disponibilizará cerca de 300 policiais para garantir a segurança de todos os cidadãos”, explica Olavo Tarraf, líder do MCB.
A grande novidade para este 16 de agosto são sete espaços temáticos desenvolvidos para esclarecer dúvidas do público, bem como deixá-lo interagir e incentivá-lo a fixar seu protesto em relação a atual situação política e econômica do país.
Conheça os espaços temáticos criados pelo MCB:
Tribuna Livre
Trata-se de um espaço reservado à manifestação popular, onde o cidadão dará voz as suas indignações. Será criado um mini palco com microfone, câmera de vídeo e fotografia para o registro de depoimentos.
Mural da Indignação
O local será reservado para o manifestante deixar o seu recado em cartazes personalizados, e declarar toda a sua insatisfação no que diz respeito a atual situação do país e o comportamento dos governantes.
Eu apoio Sérgio Moro
O público terá por companhia um boneco réplica do juiz Sérgio Moro, onde poderá interagir com postagens nas redes sociais, e também se informar acerca das ações do juiz frente à operação Lava Jato.
Dicionário da Crise
Ambiente com opções de esclarecimento à população sobre termos usados pela imprensa em notícias sobre os cenários político, econômico e social e sobre as operações Lava Jato e Mensalão. Termos como impeachment, delação premiada, licitação, propina, doleiro, lobista, CPI, ajuste fiscal, inflação, commodity, pedalada e outras palavras que têm tornado a vida do brasileiro tão difícil. O local será palco de debates.
Movimento Cidadania Brasil
O público terá oportunidade de estreitar laços com o MCB e demais grupos parceiros como o Vem Pra Rua; Somos 51 Milhões; Movimento Brasil Livre; Impeachment Dilma Rio Preto, dentre outros.
#Pizza, #só que não!
Neste local será montada uma pizzaria onde serão comercializados pedaços da iguaria italiana com nomes em analogia à corrupção. A intenção é bradar para que, desta vez, as investigações não acabem em pizza e que a população não aceita mais corrupção impune.
Realidade Brasil
Serão relatados todos os índices econômicos e sociais, oriundos da corrupção, falta de gestão, populismo e incompetência da gestão pública.
Sobre o MCB
O Movimento Cidadania Brasil nasceu em 2014 com o propósito de disseminar mais consciência política em todos os cidadãos de bem, que desejam um país melhor, democrático e livre da corrupção. O intuito do MCB é dar voz à população e gerar respostas do governo. “O grupo é homogêneo e busca um país mais progressista, pois é composto por pessoas empenhadas e envolvidas com as questões políticas, sociais e econômicas da nossa cidade e do nosso país”, afirma Tarraf.
Para o coordenador de Mobilização, Liszt Abdala, o MCB assume um posicionamento sério e aberto ao diálogo, o que motiva e atrai pessoas com ideologias afins. “Vamos para as ruas sempre que necessário, mas, mais que isso, estamos construindo um novo pensamento, comportamento e uma cultura empreendedora. Permanecemos mais convictos que nunca da necessidade de mudança”, disse Abdala.