Peça Mulher Contemporânea
A artista Norma Vilar criou, especialmente para a comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a obra “Mulher Contemporânea”, em exposição no Shopping Center Iguatemi Rio Preto. A peça recém-criada foi batizada de “Mulher Contemporânea” e, de acordo com a artista, mostra “nossa delicadeza e feminilidade, mas, acima de tudo, nossa força para manter o equilíbrio nas tarefas do dia a dia, superando tudo com graça e amabilidade”, comenta. A escultura fica em exposição no piso térreo do mall durante o mês de março.
Ainda no Iguatemi Rio Preto, outras obras da artista estão em exposição no Espaço Cultural. Uma delas faz parte da série que viaja o mundo e acaba de passar pelo Carrousel du Louvre, em Paris, e compõe o acervo do Outono Vip, evento que acontece em Rio Preto, entre março e abril.
Zero Grau terá o som da Psicoteria no domingo
Neste domingo (15), a choperia mais tradicional da cidade conta com o agito da bateria Psicoteria da UNESP. Após o jogo, os batuques e toda a animação do grupo contagiam o Zero Grau. A bateria universitária da UNESP de São José do Rio Preto foi oficialmente fundada em 2006. No início, sua função era apenas a de animar a torcida durante os jogos do InterUNESP, um dos maiores eventos universitários do país. Porém, mesmo com altos e baixos, a Psicoteria cresceu e compete com muito empenho no Desafio das Baterias todos os anos, além de marcar presença em formaturas e casamentos.
Com tamborins, caixas, surdos e outros instrumentos comuns nas escolas de samba, o grupo de universitários possui um repertório variado. Tendo diferentes estilos musicais, os ritmistas trazem também o som do Olodum, samba, forró, hip hop e muitos outros sons em seus batuques. A Psicoteria promete um domingo de muita diversão para todos os presentes no Zero Grau. Informações: (17) 3235 2010
12ª Festa da Polenta será neste sábado
Em comemoração aos 163 anos de São José do Rio Preto, será realizada a tradicional Festa da Polenta, na escola Alarme, a partir das 18 horas. O evento já está na 12° edição e são esperadas cerca de mil pessoas. No cardápio, um dos principais pratos típicos da Itália, a polenta. Entre os molhos à disposição estão ao sugo, bolonhesa, calabresa, frango e polenta assada com recheio. O grupo Folk di Danza, da “ Amaci d’ Italia”, vai animar a festa. “A entrada vai custar R$10 e dará direito a um vale-refrigerante”, afirma Rosalie Gallo Y Sanches, organizadora do evento.