O prefeito Valdomiro Lopes anunciou, nesta quarta-feira (21/9), mais uma obra do Plano de Mobilidade Urbana, o complexo de viadutos da rua Capitão Faustino de Almeida, que dá acesso à região mais populosa de São José do Rio Preto, a região Norte.
O projeto prevê dois grandes viadutos de acesso às avenidas Domingos Falavina e Mirassolândia e interliga as demais obras do Plano de Mobilidade Urbana, como o complexo de viadutos Antonio Lopes da Silva, o viaduto da avenida João Mesquita (em construção), a estação Central Parque (em construção) e os corredores de ônibus (em construção). “Vai resolver o segundo maior gargalo do trânsito em Rio Preto e completa o nosso projeto de mobilidade urbana”, definiu Valdomiro.
A obra tem custo estimado de R$ 27 milhões e prazo de execução de 18 meses.
Trata-se de um projeto com recursos garantidos, que será enviado para aprovação pela CAIXA. Após a aprovação, será licitado. “Essa obra não compromete o orçamento atual e está incluída no orçamento de 2017”, explicou a secretária da Fazenda, Mary Brito Silveira.
O secretário de Trânsito, João Roque Borges de Souza, destacou que atualmente a cidade possui frota de 380 mil veículos, que é aumentada para 500 mil com a circulação de veículos das cidades vizinhas. “Essa obra vai resolver um grande congestionamento e garantir maior fluidez e rapidez no acesso à região Norte”, informou