RIOPRETO SHOPPING LANÇA PROJETO SOCIAL  PERMANENTE

0
203

Com objetivo de divulgar e colaborar com instituições de São José do Rio Preto e região, shopping lança no dia 21 deste mês o projeto Riopreto Shopping Solidário

Nos seus 27 anos de história, abrir espaço para projetos sociais, sempre fez parte da filosofia de trabalho do Riopreto Shopping. Agora, esta filosofia ganha força com o projeto permanente Riopreto Shopping Solidário. O objetivo é reunir e divulgar instituições de Rio Preto e região que fazem a diferença na comunidade onde atuam, desenvolvendo projetos sociais essenciais nas vidas das pessoas assistidas.

Para este ano, foram convidadas 20 instituições de diversas áreas de atuação. Todas elas mostrarão suas histórias por meio da exposição “Riopreto Shopping Solidário” – que ficará exposta de 21 de junho a 3 de julho na Praça 4 de Eventos.

A exposição traz fotos de personagens que são auxiliados pelas instituições em momentos de aprendizado e diversão como é o caso da linda Vitória, aluna da APAE, que ama dançar Samba de Roda ou o pequeno Francisco Pietro, do Instituto dos Cegos, aficionado por xadrez. As fotos foram feitas pelo fotógrafo Ricardo Boni que visitou todas as instituições para conhecer o dia-a-dia de cada uma delas.

APAE_foto_OK_IMG_3128 (Custom)

Inst.Cegos_foto_OK_IMG_1139 (Custom)

O lançamento da exposição será no dia 21 de junho, quarta-feira, às 19h, na Praça 4 de Eventos, com um coquetel para a imprensa, autoridades e instituições envolvidas. A empresária Cláudia Bassitt para ser embaixadora do projeto Riopreto Shopping Solidário 2016.

Além da exposição, cada instituição terá à disposição um estande durante um final de semana para divulgar o trabalho realizado, pedir e receber doações ou vender produtos artesanais feitos pelos voluntários.

As instituições escolhidas para este ano foram: Alarme Associação Lar de Menores; AMICC – Associação dos Amigos das Crianças com Câncer ou Cardiopatia; APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais; Lar dos Idosos de Engenheiro Schimidt; Associação Espírita Rancho de Luz Paulino Garcia; Associação Lar de São Francisco de Assis; Associação Madre Tereza de Calcutá Associação Renascer; Capac; Centro Social Estoril (Creche Irmã Julieta); Escola Maria Peregrina; Escola Viva Beatriz da Conceição; GADA – Grupo de Amparo ao Doente de Aids; Hospital Bezerra de Menezes; Instituto Riopretense dos Cegos Trabalhadores; ISCEI Instituto Sócio Cultural e Esportivo do IELAR; Lar de Betânia; Lar Esperança; Proepad – Projeto Educacional Profissionalizante do Adolescente; São Judas Tadeu. Para o próximo ano, outras instituições serão escolhidas.